Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Pioneiro de Cacoal recebe medalha Mérito Marechal Rondon



O cidadão rondoniense, André Moreira Nunes, pioneiro de Cacoal, recebeu no dia 13 de setembro, na cidade de Ji-paraná, das mãos do Governador do Estado, Ivo Narciso Cassol, a Medalha Mérito Marechal Rondon, entregue aos cidadãos que realizaram relevantes trabalhos em prol do Estado.

Em nome de todos os homenageados, o empresário André Moreira Nunes, que em 1965 adquiriu o Seringal Castanhal, foi o precursor no plantio de café em Rondônia, exerceu a função de Administrador Municipal em Ji-paraná, então denominada Vila de Rondônia, e foi administrador de uma empresa de construção, fez uso da palavra, agradecendo o Governo do Estado pelo reconhecimento dos serviços prestados por todos os pioneiros. Seu André não escondeu a felicidade em ter o trabalho reconhecido pelas autoridades competentes.

“Tudo o que fizemos foi com intuito de proporcionar dias melhores às futuras gerações. Agradeço a minha família que esteve ao meu lado nos momentos difíceis da vida. Vale à pena trabalhar em prol do nosso Estado e ver que tudo o que fizemos ficou nos anais da história de Rondônia” destacou o pioneiro e escritor.

Dos 43 agraciados 37 compareceram. Dentre eles foram homenageados: a professora Coleta Machado Almeida, que desempenhou sua função como educadora em diversas escolas de Cacoal, foi autora do projeto Jesus na Escola que oferece assistência aos alunos e famílias e, atualmente, presta serviços sociais à comunidade por meio da Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira. 


Comenda Marechal Rondon


A medalha representa a maior honraria que o Governo do Estado concede a uma pessoa. É entregue a chefes de Estado, autoridades e cidadãos que se destacam nos serviços prestados em benefício da população.

O evento é promovido pelos membros do Conselho da Comenda Marechal Rondon e o Governo do Estado. A medalha é uma forma de valorizar homens e mulheres que trabalham em benefício do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural de Rondônia.

A Comenda foi instituída em 30 de novembro de 1982 e tem como ícones a Cruz dos Templários, a efígie de Rondon e o contorno estelar do Real Forte Príncipe da Beira, representando a fé, a coragem e a história sobre os quais se assentou o desenvolvimento e o progresso na região. Há cerca de três décadas, a Ordem do Mérito Marechal Rondon enaltece rondonienses que fazem parte do crescimento de Rondônia.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç