Segunda-feira, 26 de maio de 2008 - 12h27
Investimentos em obras de infra-estrutura e programas de atendimento a população serão intensificados em Pimenta Bueno. Entre as novas obras e as que estão em fase de conclusão serão investidos R$ 7.464.840,00. O anúncio foi feito pelo prefeito Augusto Plaça, em solenidade que contou com a presença do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, deputado Kaká Mendonça, presidente da Câmara, vereador Ananias Pereira. Além de lideranças empresariais e comunitárias. Os recursos para investimentos em obras e aquisição de equipamentos têm sido destinados ao município pelos parlamentares da bancada federal.
Durante a solenidade do anúncio das novas obras, o prefeito fez à entrega de tanques de resfriamento de leite às associações de produtores rurais do município e máquinas de costuras às mulheres. Os equipamentos foram adquiridos com recursos liberados pelo senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp. Entre as novas obras estão a pavimentação urbana com meio fio de ruas e avenidas, construção de creche, construção de uma Praça no BNH e a urbanização e reestruturação da Praça Jorge Teixeira, além da abertura e cascalhamento de estradas na área rural.
De acordo com o senador Valdir Raupp, a iniciativa do prefeito Augusto Plaça demonstra comprometimento com o processo de desenvolvimento local. O compromisso e a determinação do prefeito em suprir um antigo déficit na área de investimentos em infra-estrutura no município de Pimenta Bueno começa a dar seus primeiros frutos. Este novo pacote de obras vai atender a expectativa da população em relação as novas obras e a conclusão daquelas já iniciadas, afirmou o senador.
Raupp também chamou a atenção para o excelente momento de desenvolvimento econômico do município de Pimenta Bueno. O senador citou a chegada de investimentos da iniciativa privada, a exemplo da construção de duas hidrelétricas e novas indústrias, como demonstração de confiança e credibilidade do poder público. É um município que tem grande potencial, e o prefeito Augusto Plaça tem trabalho para respaldar a vinda de empresários.
Para a deputada Marinha Raupp, o município de Pimenta Bueno é estratégico para o estado de Rondônia. De acordo com a parlamentar, o prefeito Augusto Plaça conseguiu o apoio de vários parlamentares da bancada federal para projetos fundamentais ao bem estar da população. Além dos recursos destinados as obras em infra-estrutura, o município foi contemplado com recursos para a construção de um teatro, creche e praças.
Plaça agradeceu e destacou a importância da parceria da bancada federal com o município de Pimenta Bueno. Segundo ele, a administração municipal tem conseguido investir em novos projetos graças a essa parceria do senador Valdir Raupp, senadora Fátima Cleide, deputada Marinha Raupp, deputado Eduardo Valverde, Anselmo de Jesus, deputados Kaká Mendonça, e Valdivino Rodrigues, e do governador Ivo Cassol. É uma conjugação de esforços em prol de Pimenta Bueno.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)