Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PIMENTA BUENO: Ruy Motta participa da aula inaugural do Projovem Trabalhador



O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia, Ruy Motta, participara nesta quarta-feira (10) da aula inaugural do “ Projovem Trabalhador – Juventude Cidad㔠na cidade de Pimenta Bueno - Rondônia. Este é um projeto do Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego, onde os jovens recebem cursos profissionalizantes nas áreas da Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Pesca/Piscicultura, Vestuário, Serviços Domiciliares e Beleza e Estética, dentre outros, além de uma bolsa de R$ 100 reais.

O projeto será executado pela Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno para 800 jovens, com recursos da ordem de R$ 1 milhão e 200 mil reais. Recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Nazif ( PSB).

Os cursos do Projovem Trabalhador são gratuitos para jovens de 18 a 29 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior e famílias com renda mensal por pessoa de até um salário mínimo.

O município assume o compromisso de inserir no mercado de trabalho local 30% dos jovens capacitados pelo “Projovem”, ou seja, 240 novos trabalhadores deverão integrar o mercado de trabalho pimentense depois de concluírem seus cursos.

O Prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Placa, disse que os cursos ministrados em Pimenta Bueno passaram por uma análise sob o aspecto da vocação econômica do município, de forma que todos os beneficiados tenham como trabalhar na região depois de formados. Ele observou que estão sendo priorizados os profissionais locais para  ministrarem os cursos, devendo vir de fora apenas os não encontrados em Pimenta Bueno e todo o material utilizado nos cursos como camisetas, faixas, mídia, dentre outros, o comércio local será  priorizado para aquisição dos mesmos.

O superintendente Ruy Motta, disse  que representante da Superintendência do Trabalho e Emprego em Rondônia irá  acompanhar  a execução do projeto  contribuindo para que se tenha maior empenho na promoção e  criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, por meio da qualificação sócio-profissional com vistas à inserção na atividade produtiva.

Fonte: SRTE/RO

 

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)