Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

PIMENTA BUENO: Raupp e Marinha defendem retomada das obras dos viadutos



O senador Valdir Raupp participou na manhã de hoje (8), na Cãmara de Vereadores de Pimenta Bueno, de audiencia pública destinada a discutir a retomada das obras de serviços de pavimentação e obras complementares (construção de dois viadutos).

A execução das obras  está sendo marcada por uma série de paralisações devido ao período chuvoso na região ou mesmo a  falhas no projeto exeucutivo.

De acordo com informações do DNIT, a ordem de serviço para inicío das obras foi emitida no dia 26 de junho de 2004 na gestão da ex-prefeita, Inês Zanol. No dia primeiro de dezembro de 2004, a obra foi paralisada para que a construtora adotasse soluções administrativas internas  para evitar a descontinuidade dos serviços. É reiniciada em primeiro de agosto de 2005,  já com ações do senador Raupp com alocação de recursos no Orçamento Geral da União.

Nos anos de 2006 a 2008 ocorreram várias paralisações das obras motivas por falhas técnicas, sendo que a última ocorreu no dia 2 de março deste ano.

Para o senador, o atraso  significa prejuizos para a população e, em especial para o comércio. “Faço um apelo ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento;  ao diretor geral do DNIT, Luis Antonio Pagot e ao superintendente do órgão no estado, José Ribamar Oliveira para que acelerem o processo licitatório”, disse  Raupp.  

Para o senador, os transtornos causados à população  são enormes o que se torna necessário a  agilização do processo de licitação já iniciado pelo DNIT. ”Em virtude do atraso das obras, o trãnsito neste trecho da BR-364 foi desviado para as marginais, que acabaram se deteriorando pelo tráfego intenso e que serão reconstruídas  após a liberação da  referida rodovia.” ressaltou.

O senador   afirmou que juntamente com a deputada federal Marinha Raupp, vai  reforçar junto o governo federal  o pedido de liberação de recursos para que as obras sejam retomadas, ainda este ano. “Vamos solicitar a inclusão das obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), frisou Raupp ao destacar que protocolou junto ao DNIT, nesta sexta-feira, um ofício solicitando a liberação de R$ 12 milhões para a conclusão das obras.

Da audiencia publíca participaram o prefeito Augusto Plaça, vereadores, representantes do DNIT e da sociedade civil organizada de Pimenta Bueno.

Fonte: Ribamar Rodrigues

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-