Sexta-feira, 8 de maio de 2009 - 22h22
O senador Valdir Raupp participou na manhã de hoje (8), na Cãmara de Vereadores de Pimenta Bueno, de audiencia pública destinada a discutir a retomada das obras de serviços de pavimentação e obras complementares (construção de dois viadutos).
A execução das obras está sendo marcada por uma série de paralisações devido ao período chuvoso na região ou mesmo a falhas no projeto exeucutivo.
De acordo com informações do DNIT, a ordem de serviço para inicío das obras foi emitida no dia 26 de junho de 2004 na gestão da ex-prefeita, Inês Zanol. No dia primeiro de dezembro de 2004, a obra foi paralisada para que a construtora adotasse soluções administrativas internas para evitar a descontinuidade dos serviços. É reiniciada em primeiro de agosto de 2005, já com ações do senador Raupp com alocação de recursos no Orçamento Geral da União.
Nos anos de 2006 a 2008 ocorreram várias paralisações das obras motivas por falhas técnicas, sendo que a última ocorreu no dia 2 de março deste ano.
Para o senador, o atraso significa prejuizos para a população e, em especial para o comércio. Faço um apelo ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento; ao diretor geral do DNIT, Luis Antonio Pagot e ao superintendente do órgão no estado, José Ribamar Oliveira para que acelerem o processo licitatório, disse Raupp.
Para o senador, os transtornos causados à população são enormes o que se torna necessário a agilização do processo de licitação já iniciado pelo DNIT. Em virtude do atraso das obras, o trãnsito neste trecho da BR-364 foi desviado para as marginais, que acabaram se deteriorando pelo tráfego intenso e que serão reconstruídas após a liberação da referida rodovia. ressaltou.
O senador afirmou que juntamente com a deputada federal Marinha Raupp, vai reforçar junto o governo federal o pedido de liberação de recursos para que as obras sejam retomadas, ainda este ano. Vamos solicitar a inclusão das obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), frisou Raupp ao destacar que protocolou junto ao DNIT, nesta sexta-feira, um ofício solicitando a liberação de R$ 12 milhões para a conclusão das obras.
Da audiencia publíca participaram o prefeito Augusto Plaça, vereadores, representantes do DNIT e da sociedade civil organizada de Pimenta Bueno.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo
Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)