Terça-feira, 31 de março de 2009 - 10h32
O Comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pimenta Bueno, capitão PM Iago, iniciou juntamente com policiais militares daquela Companhia, palestras sobre Drogas, Trânsito e Liderança, nos meses de março e abril ao público estudantil.
O primeiro colégio a receber policiais palestrantes foi o colégio Cordeiro de Farias. Escola estadual que atende o Ensino Fundamental e Médio. O sargento PM Lima, instrutor do PROERD, iniciou o ciclo de palestras com o tema drogas, prevenção para alunos do 3º ano.
Os alunos foram informados sobre os diversos tipos de drogas (lícitas ou ilícitas) como principalmente o efeito de cada uma no organismo humano. Imagens ilustraram a palestra e a cada informação transmitida, observa-se o olhar atento e curioso do público adolescente. A conversa simples e direta agradou a platéia que acompanhou atenta a tudo. Outros colégios receberão a visita do sargento PM Lima e outros policiais militares que estarão desenvolvendo temas diversos durante a semana da Cidadania na rede de ensino de Pimenta Bueno.
Quartel em Pimenta Bueno ganha sala de Instrução: Mundo Mágico da Leitura
Foi com o apoio da sociedade que o Comando da Polícia Militar em Pimenta Bueno conseguiu erguer e tornar realidade o projeto de construção de uma sala de instrução no pátio do quartel. A sala já em fase de acabamento atenderá não apenas instruções para militares, como também, será o ambiente principal para realização de cursos de formação profissionalizante.
Está previsto para o mês de abril, período de inauguração da sala de aula, instrução de Redação para policiais militares, paralelamente será oferecido o mesmo curso para jovens adolescentes, enfocando Redação e o Mundo mágico da leitura.
Fonte: Lenilson Guedes
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)