Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PIMENTA BUENO: Polícia Militar inicia ciclo de palestras em Escolas



O Comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pimenta Bueno, capitão PM Iago, iniciou juntamente com policiais militares daquela Companhia,  palestras sobre“ Drogas, Trânsito e Liderança”, nos meses de março e abril ao público estudantil.

O primeiro colégio a receber policiais palestrantes foi o colégio Cordeiro de Farias. Escola estadual que atende o Ensino Fundamental e Médio. O sargento PM Lima, instrutor do PROERD, iniciou o ciclo de palestras com o tema“ drogas, prevenção”  para alunos do 3º ano.

Os alunos foram informados sobre os diversos tipos de drogas (lícitas ou ilícitas) como principalmente o efeito de cada uma no organismo humano. Imagens ilustraram a palestra e a cada informação transmitida, observa-se o olhar atento e curioso do público adolescente. A conversa simples e direta agradou a platéia que acompanhou atenta a tudo. Outros colégios receberão a visita do sargento PM Lima e outros policiais militares que estarão desenvolvendo temas diversos durante a semana da Cidadania na rede de ensino de Pimenta Bueno.


Quartel em Pimenta Bueno ganha sala de Instrução: Mundo Mágico da Leitura

Foi com o apoio da sociedade que o Comando da Polícia Militar em Pimenta Bueno conseguiu erguer e tornar realidade o projeto de construção de uma sala de instrução no pátio do quartel. A sala já em fase de acabamento atenderá não apenas instruções para militares, como também, será o ambiente principal para realização de cursos de formação profissionalizante.


Está previsto para o mês de abril, período de inauguração da sala de aula, instrução de Redação para policiais militares, paralelamente será oferecido o mesmo curso para jovens adolescentes, enfocando Redação e o Mundo mágico da leitura.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)