Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PIMENTA BUENO: OAB lembra militância em defesa da valorização da advocacia



 

Depois de reconhecer o intenso trabalho que a Seccional Rondônia da OAB vem fazendo nos últimos anos na defesa da advocacia, o presidente da Subseção de Pimenta Bueno, Noel Nunes, destacou, em visita à direção da entidade, na capital, o lançamento da campanha pela valorização da advocacia. Ele afirmou que a realidade da advocacia brasileira tem-se mostrado bastante dura para aqueles que nela militam.

O presidente da Ordem, Hélio Vieira, atribuiu à lentidão do Judiciário um dos fatores que estão fazendo os advogados pararem para pensar na advocacia e também enfatizou os prejuízos causados às partes pela ausência de prazos rígidos para a movimentação de processos nos gabinetes dos magistrados e da permissão para que eles residam fora de suas Comarcas.

Segundo ainda Hélio Vieira, isso impede que o magistrado conheça a alma da cidade e aplique julgamentos mais justos. “Não podemos mais conviver com prazos processuais que se arrastam por anos, porque isso tem um custo”.

Em seguida, Noel Nunes noticiou o fim da reclamação a termo na Justiça do Trabalho, onde atualmente já não se recebe mais as ações sem assinatura de um advogado. Para Noel Nunes, a juíza do trabalho Consuelo Alves Vila Real tem-se mostrado sensível a esse problema e tem orientado o trabalhador a constituir um advogado. O convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região vem garantindo a proteção dos direitos dos cidadãos.

Fonte: Ascom -  OAB-RO


Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento