Sexta-feira, 4 de abril de 2008 - 11h13
Depois de reconhecer o intenso trabalho que a Seccional Rondônia da OAB vem fazendo nos últimos anos na defesa da advocacia, o presidente da Subseção de Pimenta Bueno, Noel Nunes, destacou, em visita à direção da entidade, na capital, o lançamento da campanha pela valorização da advocacia. Ele afirmou que a realidade da advocacia brasileira tem-se mostrado bastante dura para aqueles que nela militam.
O presidente da Ordem, Hélio Vieira, atribuiu à lentidão do Judiciário um dos fatores que estão fazendo os advogados pararem para pensar na advocacia e também enfatizou os prejuízos causados às partes pela ausência de prazos rígidos para a movimentação de processos nos gabinetes dos magistrados e da permissão para que eles residam fora de suas Comarcas.
Segundo ainda Hélio Vieira, isso impede que o magistrado conheça a alma da cidade e aplique julgamentos mais justos. Não podemos mais conviver com prazos processuais que se arrastam por anos, porque isso tem um custo.
Em seguida, Noel Nunes noticiou o fim da reclamação a termo na Justiça do Trabalho, onde atualmente já não se recebe mais as ações sem assinatura de um advogado. Para Noel Nunes, a juíza do trabalho Consuelo Alves Vila Real tem-se mostrado sensível a esse problema e tem orientado o trabalhador a constituir um advogado. O convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região vem garantindo a proteção dos direitos dos cidadãos.
Fonte: Ascom - OAB-RO
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)