Sexta-feira, 2 de março de 2012 - 14h11
Pimenta Bueno é destaque na nova edição da revista Credisis & Negócios, que já está circulando em todo o país. Com a reportagem “Cidade de Empreendedores”, a revista apresenta dados atualizados sobre o novo ciclo de desenvolvimento vivido pelo município rondoniense. 
De acordo com a publicação, Pimenta Bueno possui os melhores índices estaduais nas áreas de saúde e educação, além de se posicionar como o melhor município do interior do estado relacionado à oferta de empregos. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada em todo o país pelo Instituto Firjan, do Rio de Janeiro.
A revista traz ainda um material especial sobre a vocação industrial do município, representada pelo pólo de confecções, pelo setor ceramista, por modernos frigoríficos e por empresas como o Grupo Cairu, além de apresentar um panorama dos recentes investimentos públicos e privados que estão renovando o município.
O estímulo à realização de novos negócios, através da concessão de microcrédito aos pequenos empreendedores do município também é pauta da revista, que relata as experiências do Banco do Povo e da Cooperativa de Crédito Rural de Pimenta Bueno, vinculada à RolimCredi e ao Sistema Credisis.
Atrações naturais, como o Vale do Apertado, espaços para shows de grande público, como o Parque de Exposições, e novos ambientes urbanos, como um sofisticado restaurante recentemente inaugurado por um dos principais grupos empresariais da cidade, também estão contemplados nesta edição.
Publicada pelo Sistema Credisis de Cooperativismo de Crédito Noroeste Brasileiro, a revista Credisis & Negócios é especializada no segmento empresarial, do empreendedorismo e do agronegócio rondonienses, tendo conquistado em 2011 o Prêmio SEBRAE de Jornalismo como melhor publicação impressa de Rondônia e da Região Norte do país. Interessados em obter a última edição da revista devem entrar em contato pelo telefone (69) 3441-1952.
Fonte: Adriana Albuquerque
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Missão humanitária da Defesa Civil leva água a comunidades isoladas de Porto Velho
Muitas vezes lembrada apenas em situações de emergência, a Defesa Civil de Porto Velho é uma superintendência capacitada e estruturada para atuar dura

A 16ª edição da Feira da Mulher do Norte chega como mais uma oportunidade de fortalecer o empreendedorismo feminino em Porto Velho, reunindo histórias

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)