Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Piloto da Rondo Motos é destaque do Motocross em Buritis neste fim de semana


 

O piloto Marco Túlio, atual campeão da principal categoria de MotoCross do estado de Rondônia, estará em ação neste fim de semana em Buritis, em mais uma etapa do campeonato rondoniense.

E a fama justifica-se: em outubro do ano de 2008 o piloto sofreu um sério acidente de trabalho que lhe causou uma lesão grave no ombro, obrigando-o a fazer varias sessões de fisioterapia, mas não adiantou, a cirurgia foi inevitável. A volta às competições estava prevista para cinco meses após a cirurgia, mas a garra, a determinação e o amor ao MotoCross fez com que Marco Túlio voltasse a pilotar com apenas 70 dias após a cirurgia. E voltou a competir em alto nível, disputando a liderança com os favoritos.

Sua 1ª corrida após a cirurgia foi na abertura do campeonato estadual de MotoCross 2009, na categoria MX2, na cidade de Nova Brasilândia, onde se classificou em 1º lugar, corrida esta que teve um público aproximadamente de 5.000 pessoas e contou com a presença de pilotos de ponta como Hugo Amaral, Everson Junior, o experiente Brizola, entre outros.

Com este currículo, Marco Túlio voltou às pistas com grande estilo, ele que tem o patrocínio do Grupo Rondo Motos, concessionária dos produtos Honda para Ariquemes e região, que investe no esporte e confia na garra e na determinação do piloto.

A segunda etapa do campeonato estadual acontece nos dias 04 e 05 de julho (sábado e domingo), no próximo final de semana em Buritis, e promete levar um grande público que poderá ver uma disputa acirrada cheia de adrenalina.

As modalidades de corrida que vão acontecer em Buritis são:

Nacional (iniciantes), 65 cc (cilindradas), 80 cc (cilindradas), F-230, MX2 e a quinta etapa da Copa Honda de Quadriciclos.
As provas acontecem no sábado (treinos classificatórios) e durante todo o dia de domingo, no motódromo de Buritis, no mesmo local onde aconteceu a corrida de Jericos.
 
Histórico de Marco Túlio:

• Campeão Categoria 80 CC ano 2003
• Campeão Categoria Super Cross 80 CC 2003
• Campeão Categoria MX2  Regional 2005
• Campeão Categoria MX2  Estadual  2006
• Campeão Categoria MX2 Regional 2007
• Campeão Categoria MX2 Estadual 2008
• Campeão Categoria MX2 Estadual 2008 (estado do Acre)

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)