Quinta-feira, 2 de julho de 2009 - 14h31
O piloto Marco Túlio, atual campeão da principal categoria de MotoCross do estado de Rondônia, estará em ação neste fim de semana em Buritis, em mais uma etapa do campeonato rondoniense.
E a fama justifica-se: em outubro do ano de 2008 o piloto sofreu um sério acidente de trabalho que lhe causou uma lesão grave no ombro, obrigando-o a fazer varias sessões de fisioterapia, mas não adiantou, a cirurgia foi inevitável. A volta às competições estava prevista para cinco meses após a cirurgia, mas a garra, a determinação e o amor ao MotoCross fez com que Marco Túlio voltasse a pilotar com apenas 70 dias após a cirurgia. E voltou a competir em alto nível, disputando a liderança com os favoritos.
Sua 1ª corrida após a cirurgia foi na abertura do campeonato estadual de MotoCross 2009, na categoria MX2, na cidade de Nova Brasilândia, onde se classificou em 1º lugar, corrida esta que teve um público aproximadamente de 5.000 pessoas e contou com a presença de pilotos de ponta como Hugo Amaral, Everson Junior, o experiente Brizola, entre outros.
Com este currículo, Marco Túlio voltou às pistas com grande estilo, ele que tem o patrocínio do Grupo Rondo Motos, concessionária dos produtos Honda para Ariquemes e região, que investe no esporte e confia na garra e na determinação do piloto.
A segunda etapa do campeonato estadual acontece nos dias 04 e 05 de julho (sábado e domingo), no próximo final de semana em Buritis, e promete levar um grande público que poderá ver uma disputa acirrada cheia de adrenalina.
As modalidades de corrida que vão acontecer em Buritis são:
Nacional (iniciantes), 65 cc (cilindradas), 80 cc (cilindradas), F-230, MX2 e a quinta etapa da Copa Honda de Quadriciclos.
As provas acontecem no sábado (treinos classificatórios) e durante todo o dia de domingo, no motódromo de Buritis, no mesmo local onde aconteceu a corrida de Jericos.
Histórico de Marco Túlio:
Campeão Categoria 80 CC ano 2003
Campeão Categoria Super Cross 80 CC 2003
Campeão Categoria MX2 Regional 2005
Campeão Categoria MX2 Estadual 2006
Campeão Categoria MX2 Regional 2007
Campeão Categoria MX2 Estadual 2008
Campeão Categoria MX2 Estadual 2008 (estado do Acre)
Fonte: Ascom
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)