Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Peemedebistas de Vale do Anari e Theobroma recebem Confúcio Moura



O pré-candidato ao Governo do Estado, Confúcio Moura (PMDB), está fortemente articulado com suas bases. Neste último fim de semana, o pré-candidato visitou os municípios de Vale do Anari e Theobroma, acompanhado do deputado estadual Amauri dos Muletas, participando de reuniões e encontros com membros e simpatizantes do PMDB, promovidos pelos diretórios municipais do partido. 

O primeiro encontro foi realizado em Vale do Anari, onde Confúcio foi surpreendido com relatos de moradores a cerca das benfeitorias que o peemedebista destinou àquela região ainda na época de seu mandato como deputado federal. Enfatizaram os investimentos feitos com instalação de redes de energia elétrica na zona rural, abertura de novas estradas, entre outros projetos que favoreceram a vida do homem do campo. 

Alguns pioneiros de Anari recordaram que o primeiro hospital do município também foi uma obra realizada por iniciativa de Confúcio Moura, no período em que esteve à frente do Governo Estadual, como Secretário de Saúde. A organização da reunião neste município esteve a cargo do presidente do diretório municipal e demais membros da executiva municipal. 

Em Theobroma, a reunião partidária, conduzida pela presidente municipal do PMDB, Nádia Silouchi, e pelo vereador Cláudio Santos, contou com as presenças do prefeito de Jaru, Jean dos Muletas (PMDB) e do deputado Amauri. Confúcio deu ênfase ao fortalecimento das bases do partido, destacando a importância de eleger em 2010 representantes da região, seja no cenário estadual ou federal. O pré-candidato também debateu assuntos de interesse do município. 

Confúcio dedicou um tempo para a visita aos amigos conquistados ainda na época de seu mandato como deputado federal. O primeiro foi o Sr. Tota, que recebeu a comitiva para um almoço em sua chácara, situada às margens do Rio Jaru. O agricultor vê em Confúcio um grande amigo, com quem pôde contar por diversas vezes. Pioneiro daquela região de seringal, Seu Tota relembra que foi Confúcio, no início de seu primeiro mandato como deputado federal, que trouxe os recursos para a abertura das estradas que hoje dão acesso à cidade de Theobroma. A rede de energia elétrica da região também foi uma iniciativa de Confúcio Moura. 

Outro momento importante para o peemedebista foi o reencontro com Rosimeira Ferreira, uma jovem de 20 anos de idade, que sofria de um mal congênito (lábio leporino), que causa a deformidade do palato e dos lábios. Com a intervenção do então deputado Confúcio, a criança foi submetida a diversas cirurgias e hoje não convive mais com o problema. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam