Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Peemedebistas de Corumbiara e Pimenteiras recebem Confúcio Moura


 
A convite dos diretórios municipais da região do Cone Sul de Rondônia, o pré- candidato a governo do Estado pelo PMDB, Confúcio Moura, esteve na última terça-feira (06.04), nos municípios de Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. 

Durante encontros com os militantes, Confúcio falou um pouco sobre sua história de mais de vinte anos de vida pública, iniciada na década de 80, quando a pedido do então governador Jerônimo Santana, assumiu a Secretaria do Estado da Saúde. Confúcio Moura lembrou que entre as principais ações realizadas como secretário estão a implantação do SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado, construção do Hemocentro, Cemetron e mais 11 hospitais no interior. 

“É uma grande honra para o PMDB ter um nome como o de Confúcio Moura como nosso representante. Um político sério, com uma história de vida honrada, com inúmeros serviços prestados em todo o estado. Quando secretário de Governo, trouxe para o município de Corumbiara o hospital, que é o mesmo ainda em funcionamento hoje. Implantou também as unidades de saúde nos Distritos Verde Seringal e Vitória da União”, destacou o presidente do diretório do PMDB de Corumbiara, Luizmar Vitorino. 

O ex-prefeito de Corumbiara, Leidson Souza, também lembrou de outras ações trazidas por Confúcio já como deputado federal, por três mandatos. “Confúcio nunca deixou de destinar recursos ao nosso município. Aberturas de estradas vicinais, eletrificação rural, abertura de poços artesianos foram algumas das ações que o Confúcio destinou para Corumbiara quando deputado federal”, enumerou Souza. 

O ex-vereador e empresário da indústria madeireira Claudinei Marcon lembra da época em que aconteceu o ‘massacre de Corumbiara’ (1995). “Confúcio esteve na região, apoiando, prestando solidariedade. Guardo ainda cópia do relato que ele apresentou no Congresso Nacional sobre a situação em que se encontrava Corumbiara. É um exemplo de político, um exemplo de homem público”, relatou. 

Prestes a ingressar em sua oitava disputa eleitoral, Confúcio afirma estar animado. “Meu partido me escolheu como pré-candidato, e por me sentir preparado para esta disputa estou aqui para unirmos as forças. Vocês amigos do meu partido que irão traçar os rumos desta nova história.

Agricultura e saúde

Em Corumbiara, o destaque do debate foi para a construção de um plano de ações de incentivo ao homem do campo. O município que é o maior produtor de urucum do país conta ainda com a produção de leite como sua segunda maior economia. Na ocasião, Moura citou como exemplos projetos que foram desenvolvidos em Ariquemes, durante sua administração como prefeito, que fortaleceram a agricultura familiar. “Podemos encontrar nas prateleiras dos grandes supermercados de Ariquemes produtos que são fabricados em nossas agroindústrias, disputando espaço com produtos de marcas de renomes no cenário nacional. Isso acontece devido à criação do sêlo Prove (Programa de Verticalização da Agricultura Familiar), que permite ao pequeno agricultor a comercialização de seu produto”. 

Já em Pimenteiras, o tema principal abordado pelas lideranças peemedebitas foi a questão da saúde e os atuais problemas enfrentados pela população neste município.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam