Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PDT de Guajará-Mirim inaugura sede e elege nova diretoria



O Partido Democrático Trabalhista (PDT) inaugurou sua sede no município de Guajará- Mirim no dia 05 de abril tornando-se o primeiro partido a ter uma sede própria na cidade. Na sede, os filiados  têm acesso a cursos de formação política oferecidos pela Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB)  através de vídeo aulas. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes diversas autoridades do município, inclusive o atual prefeito de Guajará-Mirim, Dedé de Melo, um dos fundadores do PDT no município que atualmente está filiado ao PSDB.
A sede do PDT fica situada na Avenida Marechal Deodoro, 691, Centro, e fica aberta diariamente para atender filiados e a população em geral. As aulas da ULB acontecem aos sábados a partir das 15 horas.

Neste sábado, 24, está acontecendo a eleição da nova direção municipal, que será constituída de 11 membros e 3 suplentes, além da eleição do Conselho de Ética e Conselho Fiscal. A chapa, eleita, única na disputa, composta pelos 11 membros, reúne-se na próxima segunda-feira (26), para eleger a nova diretoria.

A votação deste sábado, transcorreu tranquilamente e dos 198  filiados, 100 já votaram e para os vereadores Rodrigo Melo Nogueira e Lucivaldo Cardoso Freire, que foram eleitos como membros e são os responsáveis pela organização da nova sede e mobilização do PDT, o resultado foi considerado satisfatório, "a presença dos filiados está sendo muito importante e nós estamos conseguindo resgatar a participação partidária, o que nos deixa satisfeitos com o resultado final. Nosso objetivo é ampliar o leque de filiados nos próximos meses e fortalecer ainda mais nossa legenda, criada pelo saudoso Leonel Brizola que nos deixou um legado de ética e responsabilidade social", disseram os vereadores. O representante da executiva regional do PDT, Renné Lobo, esteve em Guajará-Mirim para conhecer a nova sede do partido e acompanhar a eleição da nova diretoria.

Jeferson Perez
Durante todo o dia os filiados e simpatizantes do PDT prestaram homenagens ao senador Jeferson Perez, falecido na manhã de sexta-feira em Manaus (AM), vítima de infarte. O presidente da Comissão Provisória do PDT em Guajará-Mirim, Rodrigo Nogueira, que presidiu a reunião, declarou que "Jeferson Pérez era um exemplo de ética na política brasileira e que certamente fará falta para todo o País".

Fonte: Alan Alex

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam