Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PDT anuncia que terá candidato próprio em Ouro Preto


 
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deverá lançar candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012 em Ouro Preto do Oeste a decisão é resultado de uma reunião realizada no último sábado (11/12), no município, onde a discussão central foi o fortalecimento do partido.

De acordo com o ex-deputado estadual Amarildo Almeida, PDT anuncia que terá candidato próprio em Ouro Preto - Gente de Opiniãopresidente em exercício do Diretório municipal, muitos fatores credenciam o partido a lançar sua própria candidatura à Prefeitura de Ouro Preto. “O PDT tem em suas raízes e na sua história o compromisso com a educação, com os movimentos sociais, com o trabalhismo e a responsabilidade do seu papel com a sociedade. A escolha de um candidato será feita de forma democrática para que o melhor nome seja indicando, a fim de fazer as mudanças que Ouro Preto quer e precisa”, disse.

Amarildo disse que o PDT lançando candidatura própria trará muitos benefícios para a região. E apontou como fator positivo o nome do vice-governador eleito e futuro diretor geral do DETRAN Airton Pedro Gurgacz filiado ao PDT. Entre os benefícios elencados por Amarildo destacam-se quando foi secretario municipal de Saúde Ouro Preto, conseguiu elevar os recursos financeiros para o setor que até a data de hoje continua as mesmas, assim como a reforma e ampliação do Hospital Municipal dotando de melhores condições físicas, humanas e materiais para atender a população.

Como deputado estadual Amarildo foi o grande responsável pela implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros no município entre outras conquistas para todos os setores sociais.

“Estamos iniciando esta discussão com antecedência para que o nosso projeto político seja levado ao conhecimento daqueles que querem ver um município forte e voltado para atender os anseios da sua gente e dentro desta filosofia é que o PDT vai entrar de cabeça erguida na disputa para prefeito em 2012, objetivando a vitória”, disse otimista Amarildo Almeida, que foi incumbido pelo senador e presidente da executiva estadual do PDT Acir Gurgacz da missão de preparar o partido na região central do Estado objetivando as eleições de 2012.

Ainda não foram feitas pesquisas para medir o potencial eleitoral dos pretensos candidatos e saber quem tem chances de vencer as eleições. Mas é possível prever que será uma eleição equilibrada entre as forças políticas que tem serviço prestado em Ouro Preto. Não há favorito quaisquer que forem os nomes escolhidos será uma das disputas mais acirradas da história e a eleição passará pelo deputado federal eleito Carlos Magno (PP) e o prefeito Alex Testoni (PTN) que mandou espalhar a sua decisão de não sair a reeleição.

Fonte: Alexandre Araujo / ouropretoonline.com

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)