Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PCdoB e PT trabalham aliança em Vilhena



Na presença de dirigentes das duas agremiações, os presidentes estaduais do PCdoB, Júlio Olivar, e do PT, Tácito Pereira, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 25, em Vilhena (sul de Rondônia). O objetivo foi uma maior aproximação com vistas às eleições municipais de outubro. O encontro ocorreu em clima de muita cordialidade e ficou evidente o desejo dos partidos de se coligaram para disputar a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Vilhena.

"O PCdoB é o nosso irmão mais velho", Tácito iniciou assim sua fala, enfatizando a história em comum dos dois partidos, que estiveram unidos em muitos momentos históricos da vida brasileira.  Ele reiterou que existe a predisposição do PT em continuar aliado aos "camaradas de longa data". Logo em seguida, fez uma análise da conjuntura vilhenense, com base nas informações do Diretório Municipal de seu partido, afirmando que "existe espaço para uma candidatura alinhada, de fato, ao governo do presidente Lula, que realiza obras pontuais neste município pólo da chamada região do Cone Sul".

Júlio Olivar disse que o PCdoB local já deliberou que o partido terá candidato próprio à prefeitura e que tem nomes já definidos para concorrer à vereança. "Mas queremos compor com o PT. Precisamos estar juntos para viabilizar um projeto progressista para Vilhena, rompendo com o tradicionalismo imperante na política local", destacou.

PRÉVIAS – Assim como o PCdoB, que pretende concorrer ao Poder Executivo, o PT tem três pré-candidatos prefeito: Mauro Bil, Pedro Tereza e Oscar Rocha. O nome a ser indicado pelo partido será definido nas prévias marcadas para 1º de maio.

Já no dia 6 de maio, às 19h30,  o PT volta a se encontrar com o PCdoB, na tentativa de "maturar" a aliança que está se esboçando.  "Não pode haver intransigência. Só há espaço para um candidato a prefeito e alguém terá de recuar, seja o PT ou o PCdoB. E também temos que ampliar nossa coligação, convidando outros partidos a estarem conosco", ponderou o vereador petista Mauro Bil.

Fonte: Ascom PCdo/Ro.

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam