Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Pavimentação de ruas em ritmo acelerado em Ji-Paraná



O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco(DEM), assinou várias ordens de serviço de pavimentação no município. Entre as ruas beneficiadas estão: a Rua João Goulart (T-6) entre a avenida Aracaju e Linha 94 e a rua Tiradentes, no Bairro São Francisco. As vias serão bloqueteadas, receberão meio fio e no caso da rua Tiradentes, a via ainda receberá drenagem no local da ponte que liga o bairro São Francisco. As obras recebem recursos de emendas parlamentares e convênios assinados pela Prefeitura.

Segundo o diretor de obras da Semosp, Crispim Bispo Reis dos Santos, são várias as frentes de trabalho no município. Crispim informou, o trabalho de pavimentação da avenida Aracajú e rua Raimundo da Silva( antiga Amazonas), no bairro Primavera está com 50% concluído. As vias recebem bloqueteamento e no encontro delas terá uma rotatória.
Os bairros Parque São Pedro e Dom Bosco, no primeiro distrito também serão beneficiados. Já iniciaram os trabalhos na rua Porto Velho. A empresa contratada começou a confecção de bloquetes e meio fio. O trabalho prevê o bloqueteamento das ruas Porto Velho, Colegiais e Três Irmãos, paralela a Rua Mato Grosso servindo com alternativa para ligar os bairros ao centro. Crispim informou ainda que as ruas São Luiz entre T-1 e T-14 e São Paulo e Goiânia entre T-15 e T-20 serão asfaltadas.

O secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, afirmou que o serviço de bloqueteamento na rua Francisco Benites que liga ao CETESI já foi concluído. Canuto informou ainda do trabalho de limpeza e recuperação de ruas no bairro Santiago, Km 5. Foram recuperadas as marginais da BR-364 em toda a sua extensão naquele bairro. “Já iniciamos a colocação de meio fio, recuperamos a rua João Batista Figueredo com asfalto e blocos em alguns setores”, finalizou Assis Cauto.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)