Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Patrulheiros eleitorais participaram da 1ª etapa de qualificação



O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, através do Programa Eleitor do Futuro, deu início à capacitação dos patrulheiros eleitorais, que atuarão como fiscais das condutas praticadas, pelos candidatos, durante as campanhas eleitorais deste ano.

Na tarde do último sábado (21), mais de 100 estudantes do ensino médio, vindos de escolas públicas e particulares da Capital, aprenderam sobre política, cidadania, democracia, república, sistemas eleitorais, entre outros temas correlatos. Para auxiliá-los na discussão, forneceu-se uma apostila com todo o conteúdo objeto da capacitação.

Conforme programação do Projeto “Patrulha Eleitoral 2008”, a segunda etapa do treinamento acontecerá na tarde do próximo sábado (28), no auditório do TRE-RO, em que serão debatidas questões sobre propaganda eleitoral e condutas vedadas aos agentes públicos. Na oportunidade, os alunos receberão uma camiseta do Projeto, que servirá como uniforme durante as suas atividades de fiscalização, bem como um folder com as principais regras e proibições de propaganda.

 

No intuito de evitar ausências, o TRE-RO está disponibilizando transporte aos estudantes que necessitam. Para isso, conta com a colaboração do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e da Eletronorte, através do fornecimento de ônibus utilizados nos deslocamentos.

LANÇAMENTO DO PROJETO

Após a capacitação dos patrulheiros, haverá o lançamento oficial do Projeto “Patrulha Eleitoral 2008”, numa cerimônia prevista para o dia 4 de julho (dia anterior ao prazo final de registro de candidaturas), que contará com a participação, além dos membros da Corte Eleitoral de Rondônia, juízes e promotores eleitorais e serventuários da justiça, de várias autoridades públicas do Estado, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Rondônia, Advogado Hélio Vieira.

Vale ressaltar que a OAB-RO, neste ano, está sendo parceira do Projeto, através do Programa OAB Cidadania.

Fonte: Ascom/OAB-RO/Edirlei Barboza Pereira de Souza

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento