Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 16h01
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) realizou na manhã do último sábado (1), por meio de sua Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET), o VI Passeio Pimentense de Ciclismo. O evento, que contou com a participação de mais de 1.500 ciclistas de todas as idades, percorreu as ruas de Pimenta Bueno.
Com o apoio do comércio local, foram distribuídos diversos brindes aos participantes. Valdemar dos Santos, de 82 anos de idade e participante pela segunda vez do evento, elogiou a iniciativa. “Os organizadores estão de parabéns porque aqui estão reunidas muitas pessoas, especialmente as crianças, as quais recebem noções de segurança no trânsito, o que colabora para preservar a vida das pessoas”, afirmou Valdemar.
O passeio foi acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, que realizavam a segurança dos ciclistas. O Major PM Iago disse que a partir da realização do primeiro evento, o número de acidentes envolvendo ciclistas diminuiu. “O passeio é uma grande idéia e esperamos que possa ser difundido em outras cidades. O Governo do Estado de Rondônia está de parabéns por mais esta iniciativa”, ressaltou o Major.
Manoel Carlos, coordenador do CET, destacou que a ação foi bem sucedida e contou com intensa participação da comunidade. “Todos que participaram estão de parabéns. Ficamos felizes com o alcance do evento e pretendemos estender este tipo de ação a mais municípios do Estado”, disse Manoel.
Elenilton Eler, diretor geral do DETRAN, disse que mais ações educativas serão realizadas em outras localidades. “O compromisso do Governo do estado de Rondônia é com o bem-estar de sua população. O Governador João Cahulla afirmou que se os índices apontam que as ações educativas auxiliam na redução do número de acidentes de trânsito, elas devem ser continuadas e expandidas”, finalizou o diretor.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)