Terça-feira, 22 de abril de 2025 - 14h32

A Prefeitura de Porto Velho encerrou, no domingo (20), a programação do Páscoa no Parque, o maior evento pascal já realizado na capital. Iniciado no dia 12 de abril, no Parque da Cidade, o evento reuniu mais de 126 mil pessoas ao longo dos nove dias, segundo dados obtidos por videomonitoramento nas entradas do local. A iniciativa, que envolveu diversas secretarias municipais, proporcionou momentos de lazer, inclusão e solidariedade para toda a população.
Logo na abertura, o evento já emocionou com o sorteio de 100 bicicletas, levando alegria a dezenas de famílias. Durante toda a programação, o público pôde aproveitar a distribuição de chocolates, apresentações culturais, caça aos ovos, brinquedos, espaços “instagramáveis” e atrações para todas as idades, em uma estrutura planejada para acolher a toda a família.
“A gente entrega o nosso melhor, se doa e dá a vida pelos nossos filhos. Parabéns a vocês que trazem suas crianças para viver esse momento inesquecível. É uma memória afetiva, mas também uma memória da cidade em que vivemos e que amamos – ou devemos amar”, destacou o prefeito Léo Moraes.
O prefeito ainda reforçou o compromisso da gestão. “Estamos com pouco mais de 100 dias de trabalho e já deixamos o nosso recado. Queremos fazer muito mais e muito melhor por Porto Velho. Não é favor, é obrigação. O evento fica oficialmente no calendário anual da cidade”.
ATRAÇÕES
Assim como no primeiro final de semana, o domingo de encerramento também contou com o grupo de animação Bem Animados, que promoveu brincadeiras e interações com o público infantil. Teve ainda o emocionante espetáculo teatral “Jesus de Nazaré”, que reuniu centenas de pessoas em uma encenação marcante da história da Páscoa, promovendo reflexão e espiritualidade para todas as idades.
“Ver mais de 100 mil pessoas participando mostra o quanto a cidade precisa de momentos como esse. As famílias vieram, se divertiram e saíram felizes. Isso é o que realmente importa.”, disse o secretário da Semdestur, Paulo Moraes Júnior.
INCLUSÃO
Outro momento de grande destaque foi a quarta-feira (16) exclusiva para crianças neurodivergentes, com deficiência, em tratamento contra o câncer ou com mobilidade reduzida. Nesse dia, o parque foi adaptado com recursos sensoriais e o ônibus multissensorial garantiu o transporte das crianças com cuidado e acolhimento. “Existem muitos desafios na nossa cidade, mas nosso dever é fazer mais e melhor por quem mais precisa”, completou o prefeito.
No sábado (19), a emoção tomou conta do Espaço Alternativo com a Corrida da Páscoa Solidária, que reuniu mais de 500 inscritos. Toda a renda foi revertida na compra de ovos de Páscoa distribuídos às crianças que participaram da festividade.
“Foi um momento muito bacana. O dia estava lindo, fim de tarde, e a população compareceu em peso. A corrida foi um sucesso e mostra o quanto Porto Velho quer participar”, afirmou Bruno Holanda, presidente da Emdur.
Moradores e visitantes também aprovaram a festa. Marcelo Albuquerque participou com a esposa, o filho de 2 anos e meio e a pequena Ayna, e todos saíram satisfeitos com o evento. “Uma festa bem organizada, muito boa. Eu gostei e vamos ficar até o espetáculo. Esse foi o único dia que a gente veio, mas valeu a pena”, contou.
O servidor público Walk Miranda, que veio de Rio Branco visitar a família durante o feriado prolongado também prestigiou o evento. “Vim passear e me surpreendi. Não tem nada parecido na cidade onde moro. Está tudo muito bonito”.
Com apoio de várias secretarias envolvidas, o evento reforçou o compromisso da Prefeitura com a promoção da cultura, inclusão e bem-estar da população.
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)