Domingo, 16 de fevereiro de 2025 - 12h24

O Parque da Cidade foi reaberto ao público na tarde deste sábado (15), em Porto Velho, após ficar fechado desde o início de janeiro para a retirada da decoração natalina. A reabertura faz parte do planejamento da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), visando proporcionar ao público um ambiente seguro e agradável.
Dentre os serviços e novidades realizadas, o local passa a ter acesso gratuito à internet, duas quadras de areia, sendo uma de vôlei e outra de beach tênis, com mais grama natural, espaço para os pets, um lago que passa por um processo de limpeza e clareamento e ainda o passeio de caiaque.
De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, as famílias da capital terão, a partir de agora, a oportunidade de conhecer o parque da cidade totalmente revitalizado. "Estou muito feliz com o retorno das atividades do Parque da Cidade, esse é um espaço de convivência para todas as famílias da cidade. Vamos usufruir e cuidar desse espaço que vai receber muitos eventos durante este ano”, disse o prefeito.
Feliz com o retorno do parque, Roque de Oliveira, técnico de radiologia, aproveitou para conhecer a estrutura do local já na reabertura. “Eu estou muito encantado com a estrutura do parque. Um local ideal para as famílias curtirem, em especial com a novidade do caiaque. Parabéns à Prefeitura de Porto Velho”, concluiu o visitante.
Segundo o presidente da Emdur, Bruno Holanda, a revitalização do parque é para a prática de atividades esportivas, além de ser um local de lazer para os porto-velhenses. “Nossa população tem um espaço, a partir de agora, agradável para nossos moradores. Aqui o participante pode realizar suas atividades físicas como, por exemplo, caminhada, futebol, um piquenique com as crianças e ainda a novidade é um bebedouro gratuito com a parceria da Caerd”, disse o presidente.
Entre as atividades oferecidas na reabertura, a população participou do projeto “Vem com a Prefeitura” que foram ações realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), incluindo atividades esportivas, lúdicas e recreativas. Distribuição gratuita de mudas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
Na oportunidade, a população pode conferir atrativos da Feira da Mulher Empreendedora, com espaço de alimentação, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). E ainda foram realizados os sorteios de bicicletas, distribuição de pipoca e refrigerante pela Emdur.
O Parque da Cidade fica aberto todos os dias das 6h até as 23h e está localizado na avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, atrás do Porto Velho Shopping.
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)