Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Parceria entre Prefeitura e empresários proporcionará “Natal de Luz” em Rolim de Moura

As luzes do Natal serão acesas dia 20 de novembro na Praça Durvalino de Oliveira


Parceria entre Prefeitura e empresários proporcionará “Natal de Luz” em Rolim de Moura - Gente de Opinião

Entendendo que a tradição deve ser mantida com enfeites natalinos na Praça Durvalino de Oliveira, evento tradicional de final de ano em Rolim de Moura (RO) a prefeitura buscou na inciativa privada a parceria para trazer o espírito de renovo que o momento requer, apesar de tanta dor deixada pela pandemia.

 

Explicando que, os recursos para investir no “Natal de Luz” deste ano não foram possíveis como desejado, mas enxergando a necessidade de ter um natal bonito o prefeito Aldo Júlio nomeou a secretária municipal de planejamento, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, para coordenar os trabalhos do projeto.

 

Diante da missão recebida, Kelly que também é presidente da Associação empresarial de Rolim de Moura, ACIRM e sabendo do quanto fortalece o comércio local este momento da cidade enfeitada, logo deu início aos trabalhos.

 

O prefeito Aldo Júlio ressalta que esta parceria com o comércio e pessoas civis que estão contribuindo para este momento é de grande importância para que juntos possamos oportunizar um ambiente agradável e familiar para visitação, pois a Praça Durvalino de Oliveira quando enfeitada para o Natal é o ponto turístico que mais recebe visita na Zona da Mata.

 

Importante destacar que as secretarias municipais, SEMEC – Secretaria de Educação, SEMAGRI – Secretaria de Agricultura, SEMMADU – Secretaria de meio ambiente, e AUTARQUIA DE ESPORTE também adotaram espaço para enfeitar para o Natal.

A secretária Kelly, juntamente com a servidora Fabiana Bezerra, que tem contribuído na organização e execução desse projeto, tem visitado muitas empresas e estão sendo muito bem acolhidas e estabelecendo ótimas parcerias.

Alguns comércios adotaram espaços para colocarem seus próprios enfeites e outros contribuíram adquirindo materiais para enfeitar o local, proporcionando um lindo evento de final de ano na cidade.

 

As famílias poderão passear pela praça que ficará linda. Além de fomentar a economia local em todos os setores, promovendo lazer e entretenimento, agregando renda também ao pipoqueiro, ao vendedor de churros, do pula-pula, entre outros, trazendo alegria e fortalecendo a economia local, asseguram o prefeito Aldo Júlio e Kelly Naahmara”.

A previsão da coordenação do evento é que os enfeites natalinos sejam acesos no dia 20 de Novembro de 2021 abrilhantando o natal da população rolimourense e da região, e a certeza da satisfação de receber com muita luz os visitantes na praça.

 

Estamos esperando toda população para este grande momento, afirmam os organizadores do “Natal de Luz”.

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bate Estaca: ponte entra na fase final e encerra isolamento após rompimento de estrada

Bate Estaca: ponte entra na fase final e encerra isolamento após rompimento de estrada

A nova ponte sobre o Igarapé Bate Estaca, localizada na Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho, entrou na fase final de execução e já garante o re

Prefeitura realiza corrida solidária para arrecadar alimentos em Porto Velho

Prefeitura realiza corrida solidária para arrecadar alimentos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho promove, no dia 4 de abril, uma corrida solidária com objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulne

Fiscalização do TCE-RO busca garantir segurança, acesso a serviços públicos e reduzir isolamento de moradores de Jaci-Paraná

Fiscalização do TCE-RO busca garantir segurança, acesso a serviços públicos e reduzir isolamento de moradores de Jaci-Paraná

Garantir que famílias da zona rural tenham segurança para se deslocar, acesso ao ensino público e condições dignas para escoar sua produção é um des

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território

Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)