Quarta-feira, 19 de junho de 2019 - 18h11

Parceria da Prefeitura de Porto Velho com o Governo do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiará centenas de pequenos produtores da Agricultura Familiar, com fomento de negócios, e entidades que assistem pessoas em estado de vulnerabilidade social, que serão atendidos pelo programa.
“Recursos na ordem de R$ 700 mil estão vindo do Governo do Estado, através do PAA estadual. Com esse programa, nós incentivamos a aquisição de produtos da Agricultura Familiar aqui da região e fortalecemos o setor”, explicou o prefeito Hildon Chaves, acrescentando que, paralelo a isso, o Estado está doando alguns equipamentos para robustecer o programa. “O recurso é do Estado e a operacionalização é da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, salientou.
A formalização da parceria aconteceu nesta quarta-feira (19/6), durante solenidade realizada no espaço da Feira do Produtor. “É uma iniciativa muito importante, porque valoriza o pequeno produtor e beneficia diversas entidades que atuam no atendimento a pessoas carentes, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, destacou o titular da Semagric, Luiz Cláudio.
Na solenidade, o Governo do Estado doou diversos e equipamentos e um caminhão três por quatro ao programa. “Nosso próximo passo será a construção de um Ceasa (Central Estadual de Abastecimento)”, informou o governador Marcos Rocha, ao responder comentário do prefeito Hildon Chaves que disse que uma de suas metas, em parceria com o Estado, é implantar um Ceasa na capital.
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)