Sábado, 17 de dezembro de 2011 - 17h33
Cerca de 200 profissionais da Construção Civil estão reunidos hoje, 17/12, no auditório da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Pimenta Bueno. A Associação das Cerâmicas de Pimenta Bueno (ACCPB), sob a coordenação do seu presidente, Chico da Santa Maria.
A principal palestra do encontro - Alvenaria estrutural e telhados - está sendo ministrada pelos técnicos da Associação Nacional das Indústrias Ceramistas (ANICER), Wagner Pereira de Oliveira Edvaldo Costa Maia. Os temas das outras palestras são: “Segurança na construção civil”, “Empreendedor individual”. No encerramento do encontro o Gerente da Caixa Econômica vai falar sobre o projeto do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.
Dura te o evento estão sendo sorteados brindes a cada meia hora para os participantes. Brindes estes patrocinados pelas empresas parceiras do evento. Segundo o organizador do evento, empresário Chico da Santa Maria, presidente da ACCPB, o objetivo do encontro é fortalecer o setor da construção civil de Pimenta Bueno, através da qualificação dos profissionais da área.
No final do evento será proposto a criação de uma associação dos profissionais do ramo da construção civil de Pimenta Bueno, por técnicos da ACCPB. “Precisamos nos preparar para o futuro que o desenvolvimento aponta para Pimenta Bueno”, disse Chico da Santa Maria.
Fonte: Vanuza Chavier
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A 16ª edição da Feira da Mulher do Norte chega como mais uma oportunidade de fortalecer o empreendedorismo feminino em Porto Velho, reunindo histórias

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)