Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Palestra reúne profissionais da construção civil em P.Bueno


Cerca de 200 profissionais da Construção Civil estão reunidos hoje, 17/12, no auditório da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Pimenta Bueno. A Associação das Cerâmicas de Pimenta Bueno (ACCPB), sob a coordenação do seu presidente, Chico da Santa Maria.

A principal palestra do encontro - Alvenaria estrutural e telhados - está sendo ministrada pelos técnicos da Associação Nacional das Indústrias Ceramistas (ANICER), Wagner Pereira de Oliveira Edvaldo Costa Maia. Os temas das outras palestras são: “Segurança na construção civil”, “Empreendedor individual”. No encerramento do encontro o Gerente da Caixa Econômica vai falar sobre o projeto do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.

Dura te o evento estão sendo sorteados brindes a cada meia hora para os participantes. Brindes estes patrocinados pelas empresas parceiras do evento. Segundo o organizador do evento, empresário Chico da Santa Maria, presidente da ACCPB, o objetivo do encontro é fortalecer o setor da construção civil de Pimenta Bueno, através da qualificação dos profissionais da área.

No final do evento será proposto a criação de uma associação dos profissionais do ramo da construção civil de Pimenta Bueno, por técnicos da ACCPB. “Precisamos nos preparar para o futuro que o desenvolvimento aponta para Pimenta Bueno”, disse Chico da Santa Maria.


Fonte: Vanuza Chavier
 

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)