Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Palestra reúne profissionais da construção civil em P.Bueno


Cerca de 200 profissionais da Construção Civil estão reunidos hoje, 17/12, no auditório da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Pimenta Bueno. A Associação das Cerâmicas de Pimenta Bueno (ACCPB), sob a coordenação do seu presidente, Chico da Santa Maria.

A principal palestra do encontro - Alvenaria estrutural e telhados - está sendo ministrada pelos técnicos da Associação Nacional das Indústrias Ceramistas (ANICER), Wagner Pereira de Oliveira Edvaldo Costa Maia. Os temas das outras palestras são: “Segurança na construção civil”, “Empreendedor individual”. No encerramento do encontro o Gerente da Caixa Econômica vai falar sobre o projeto do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.

Dura te o evento estão sendo sorteados brindes a cada meia hora para os participantes. Brindes estes patrocinados pelas empresas parceiras do evento. Segundo o organizador do evento, empresário Chico da Santa Maria, presidente da ACCPB, o objetivo do encontro é fortalecer o setor da construção civil de Pimenta Bueno, através da qualificação dos profissionais da área.

No final do evento será proposto a criação de uma associação dos profissionais do ramo da construção civil de Pimenta Bueno, por técnicos da ACCPB. “Precisamos nos preparar para o futuro que o desenvolvimento aponta para Pimenta Bueno”, disse Chico da Santa Maria.


Fonte: Vanuza Chavier
 

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)