Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Palestra do Cel Josenildo sobre o meio ambiente em Candeias do Jamari


 

Com o objetivo de promover de forma contínua a conscientização no trânsito, foi realizada na noite da última terça-feira (17), no auditório da Auto Escola Confiança, a palestra "Trânsito e o Meio Ambiente", ministrada pelo tenente coronel PM Josenildo Jacinto do Nascimento, pós-graduado em Direito Ambiental e Metodologia do Ensino Superior.

O evento, promovido pelos instrutores e empresários Ricardo Ailton Tomazini e Elba Barros Rodrigues, levou aos 45 alunos, temas como legislação, educação no trânsito, humanização, cidadania, poluição, saúde e valorização da vida. "É direito de todos ter educação para o trânsito. O que se verifica no processo de habilitação é uma excessiva preocupação em se habilitar e pouco interesse na formação do condutor propriamente dito", ressaltou Josenildo, frisando que educar para o trânsito é intervir na rotina, nos costumes e na cultura do cidadão.

O trânsito de Candeias também é discutido. De acordo com o vereador Benjamin Pereira Soares Júnior, presidente da Câmara de Vereadores, os pontos mais críticos do trânsito de Candeias sofrerão modificações, sinalizados por semáforos, placas e redutores de velocidade, visando assim a redução no índice de acidentes que têm aumentado na cidade, causando, inclusive, vítimas fatais.

De acordo com Ricardo, o objetivo é oferecer ensino de qualidade para os futuros motoristas de Candeias. "Não tem melhor palestrante para abordar o tema, senão o tenente coronel Josenildo, considerando seu amplo conhecimento e seriedade", explicou Ricardo, agradecendo o apoio do palestrante.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)