Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Palestra de sensibilização em Cacoal e Ouro Preto do Oeste


 

Direcionando suas atividades para o encerramento do ano de 2008, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO), com apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia - OCB-RO – promoveu extensa programação neste final e início de semana em várias cidades do estado.

Ouro Preto do Oeste

No sábado, dia 6, aconteceu uma palestra de sensibilização na OUROCREDI  (Cooperativa de Crédito Rural da Região de Ouro Preto D’oeste), cujo presidente  Valdecir Moura da Costa foi o encarregado da organização do evento.

Na pauta do encontro, que teve participação dos produtores de leite e café da região, discutiu-se ações de melhoria do sistema produtivo, já que Ouro Preto é um dos principais produtores de leite e café da região norte.

Para expor suas idéias, foi convidado especial o experiente palestrante João Carlos Leite, que veio de Minas Gerais apresentar suas experiências e estudos sobre o assunto “leite e café”, que vem servindo de modelo para cooperativas de vários estados.
Fundada em 25/01/97, a OUROCREDI tem 2.100 acionistas (cooperados) e é uma das principais cooperativas do ramo de Crédito, afiliada à OCB-RO.

Cacoal

Nesta segunda-feira, oito, na cidade de Cacoal, o SESCOOP-RO reuniu um grupo de pessoas interessadas em constituir cooperativa na cidade.
Com uma palestra de Vinicius Mauad Carneiro, estagiário da OCB-RO, e acadêmico de Cooperativismo da Universidade de Viçosa (MG), cerca de trinta pessoas receberam orientação e informações sobre cooperativismo, constituição e seu funcionamento.

Artesanato

Nesta terça-feira, 9, termina o curso de artesanato, ministrado pela  estilista Icléia Coutinho, em Cacoal.

Iniciado no dia 21 de novembro, o curso foi promovido pela Cooperativa de Produção das Famílias Cacoalenses (COOPERFAMILIA).
Denominado “Projeto Pintar e Bordar a Fauna e a Flora Amazônica”, idealizado pela estilista Icléia, a idéia é inrementar a valorização e resgatar as riquezas culturais da região, despertando interesses locais, começando com ações inserida no contexto familiar e nos costumes locais.

A vinda da pesquisadora, artista plástica, estilista e designer Icléia Coutinho a Cacoal foi promovida pelo SESCOOP-RO, com importante apoio da OCB-RO, graças ao empenho do seu presidente Salatiel Rodrigues.

FONTE: OCB/SESCOOP-RO roquevha@hotmail.com  

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç