Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Pais e alunos participam da festa de encerramento do Peti


 
As Crianças e adolescentes que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participaram de  confraternização entre pais e alunos, marcando o encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano. O Programa é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Vilhena (Semas). As atividades aconteceram nas dependências da Associação dos Servidores Municipais de Vilhena (Asmuv), onde os presentes puderam interagir por meio de sorteio de brindes, brincadeiras e direcionadas especialmente para a comunhão entre os familiares.

A secretária da Semas, Lizangela Rover, esteve presente durante o evento, e agradeceu aos pais e responsáveis, pela confiança e credibilidade em matricular seus filhos no Peti. “Esse programa atende e acompanha as crianças dos 7 aos 13 anos de idade. O Peti oferece diversos cursos: balé, artesanato, capoeira, dança e violão”, explicou.
Segundo a secretária de Assistência Social, o Peti receberá novidades nos cursos oferecidos aos alunos em 2011, “já estamos estudando e analisando a implantação do curso de informática, queremos que os alunos desse programa também participem da inclusão digital”, complementa.

Para dona de casa Ivanete Souza Dias, que tem dois filhos matriculados no Peti, esse programa é excelente, “meus filhos recebem ajuda e disciplina, eles gostam muito das aulas de dança, sem contar que eles almoçam no Peti, já chegam alimentados em casa e prontos para ir à escola”, afirmou. Atualmente o Programa atende 364 alunos cadastrados. As atividades do Peti voltam a funcionar a partir de fevereiro.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam