Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Ton visita projeto Paraíso das Acácias em Candeias



O deputado federal Padre Ton (PT) visitou no último domingo o projeto Paraíso das Acácias, em Candeias do Jamari. Proposto pela Associação Agro Ambiental (APA), o encontro serviu para que o parlamentar pudesse conhecer de perto os problemas vivenciados pela comunidade.

O projeto Paraíso das Acácias foi criado em 2001 pelo InPadre Ton visita projeto Paraíso das Acácias em Candeias  - Gente de Opiniãocra no sistema de reforma agrária, com 152 famílias numa área de 3,5 hectares. Atualmente, 70 famílias tentam sobreviver na região que padece há dez anos por um impasse entre prefeitura municipal e Incra.

Lindoval Moraes, presidente da APA, disse que uma das principais dificuldades enfrentadas pelos moradores é na agricultura que há muito tempo não tem assistência do município. De acordo com ele, a comunidade sofre pela falta de escola, posto de saúde, estradas e pontes em condições que se possa escoar o mínimo da produção.

“Sabemos que na cidade existe procura muito grande por verduras e nós pequenos agricultores estamos numa situação difícil por não conseguirmos produzir de acordo com nossas necessidades. Esperamos que o Padre Ton possa contemplar nossa reivindicação o mais rápido possível”, revelou Lindoval.

Padre Ton disse que as visitas aos municípios, distritos e assentamentos são necessárias para tomada de ações concretas de acordo com os anseios de cada comunidade. “Meu compromisso é visitar os 52 municípios e distritos ouvindo as pessoas, colhendo os problemas para podermos contribuir de acordo com as necessidades de cada comunidade ou associação”, disse o deputado.

Fonte: Newton Sérgio


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)