Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Ton visita projeto Paraíso das Acácias em Candeias



O deputado federal Padre Ton (PT) visitou no último domingo o projeto Paraíso das Acácias, em Candeias do Jamari. Proposto pela Associação Agro Ambiental (APA), o encontro serviu para que o parlamentar pudesse conhecer de perto os problemas vivenciados pela comunidade.

O projeto Paraíso das Acácias foi criado em 2001 pelo InPadre Ton visita projeto Paraíso das Acácias em Candeias  - Gente de Opiniãocra no sistema de reforma agrária, com 152 famílias numa área de 3,5 hectares. Atualmente, 70 famílias tentam sobreviver na região que padece há dez anos por um impasse entre prefeitura municipal e Incra.

Lindoval Moraes, presidente da APA, disse que uma das principais dificuldades enfrentadas pelos moradores é na agricultura que há muito tempo não tem assistência do município. De acordo com ele, a comunidade sofre pela falta de escola, posto de saúde, estradas e pontes em condições que se possa escoar o mínimo da produção.

“Sabemos que na cidade existe procura muito grande por verduras e nós pequenos agricultores estamos numa situação difícil por não conseguirmos produzir de acordo com nossas necessidades. Esperamos que o Padre Ton possa contemplar nossa reivindicação o mais rápido possível”, revelou Lindoval.

Padre Ton disse que as visitas aos municípios, distritos e assentamentos são necessárias para tomada de ações concretas de acordo com os anseios de cada comunidade. “Meu compromisso é visitar os 52 municípios e distritos ouvindo as pessoas, colhendo os problemas para podermos contribuir de acordo com as necessidades de cada comunidade ou associação”, disse o deputado.

Fonte: Newton Sérgio


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)