Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Ton visita projeto Paraíso das Acácias em Candeias



O deputado federal Padre Ton (PT) visitou no último domingo o projeto Paraíso das Acácias, em Candeias do Jamari. Proposto pela Associação Agro Ambiental (APA), o encontro serviu para que o parlamentar pudesse conhecer de perto os problemas vivenciados pela comunidade.

O projeto Paraíso das Acácias foi criado em 2001 pelo InPadre Ton visita projeto Paraíso das Acácias em Candeias  - Gente de Opiniãocra no sistema de reforma agrária, com 152 famílias numa área de 3,5 hectares. Atualmente, 70 famílias tentam sobreviver na região que padece há dez anos por um impasse entre prefeitura municipal e Incra.

Lindoval Moraes, presidente da APA, disse que uma das principais dificuldades enfrentadas pelos moradores é na agricultura que há muito tempo não tem assistência do município. De acordo com ele, a comunidade sofre pela falta de escola, posto de saúde, estradas e pontes em condições que se possa escoar o mínimo da produção.

“Sabemos que na cidade existe procura muito grande por verduras e nós pequenos agricultores estamos numa situação difícil por não conseguirmos produzir de acordo com nossas necessidades. Esperamos que o Padre Ton possa contemplar nossa reivindicação o mais rápido possível”, revelou Lindoval.

Padre Ton disse que as visitas aos municípios, distritos e assentamentos são necessárias para tomada de ações concretas de acordo com os anseios de cada comunidade. “Meu compromisso é visitar os 52 municípios e distritos ouvindo as pessoas, colhendo os problemas para podermos contribuir de acordo com as necessidades de cada comunidade ou associação”, disse o deputado.

Fonte: Newton Sérgio


 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç