Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Ton pede apoio ao BB para financiar agroindústria


A pedido de produtores rurais de Nova Brasilândia e do vice-prefeito José Aparecido de Sousa, o deputado federal Padre Ton (PT-RO) encaminhou à Fundação Banco do Brasil pedido de apoio para financiamento de uma agroindústria de beneficiamento de leite em Nova Brasilândia. “Estou encaminhando o projeto para a Fundação, de interesse da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha 134 Norte KM 7, APAR, e espero que a Fundação possa, de algum modo, oferecer uma solução para este pleito”, diz o deputado.

Orçada em R$ 112.600,00, a agroindústria de beneficiamento irá beneficiar 65 famílias de associados e indiretamente mais de 5.300 alunos pertencentes à rede municipal dentro do Programa de Produção de Alimentos (PAA). Segundo o presidente da APAR, Cleber Feliciano, desde o ano de 1994 a entidade está desenvolvendo ações de incentivo e melhoria da qualidade do leite e da produção. Um dos problemas enfrentados hoje é a ausência de industrialização para que seja obtido valor agregado à produção.

Nova Brasilândia se caracteriza pela economia voltada à agropecuária. Destaca-se a pecuária de leite, mas os produtores, que vendem para laticínios, precisam agregar valor ao leite produzido para que sua renda possa melhorar.

”O anseio dos produtores é o de que a agroindústria possa propiciar uma renda familiar superior a três salários mínimos, de forma que isso permitirá aos pequenos produtores sua permanência no campo”, afirma Padre Ton.

O vice-prefeito José Aparecido de Souza, Zezinho da Emater, e o presidente da Câmara de Vereadores Aroldo de Oliveira Laurindo estiveram com o deputado para entregar o projeto e agradecer o empenho e atenção que o deputado está oferecendo à Nova Brasilândia.

Fonte:
Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam