Terça-feira, 3 de julho de 2012 - 10h16
A comunidade da linha 176 km 13, lado sul, em Rolim de Moura, recebeu sábado, 30, a subestação que vai atender a unidade do Programa Luz para Todos na região. Ao todo, 70 famílias estão sendo atendidas pelo programa, mas o transformador de 30 KVA que foi instalado no espaço da Asprus irá atender a demanda de energia elétrica da própria associação e ainda seis famílias que residem nas proximidades, beneficiadas com o programa do governo federal. Marcio Viana, presidente da entidade, e o deputado federal Padre Ton estiveram presentes à solenidade que reuniu agricultores e populares.
O presidente da Asprus disse que o momento é de festa na linha. Segundo ele, todos os movimentos organizados que existem na linha são responsáveis pela vitória que possibilitou a chegada da energia elétrica, através do programa Luz para Todos. Para ele, a unidade agrega valores a vida de toda a população atendida. “Esta é uma vitória da organização, por que entendemos que apenas a partir da união será possível conquistarmos melhorias para a comunidade”, disse Marcio Viana. Ele agradeceu o esforço do deputado federal Padre Ton para que a obra fosse executada.
De acordo com levantamento de membros da associação, apenas o transformador instalado para atender a unidade custa em torno de R$ 25.000,00, o que impossibilitaria as famílias de receber a energia. Pedro Lopes de Oliveira é morador da região desde 1980 e há dez anos usava um “rabicho” como opção de fornecimento de energia. Com o encerramento da obra, sua família será uma das beneficiadas.
Para ele, a chegada do programa Luz para Todos significa grande melhoria na vida das pessoas. Pedro Lopes disse que a energia recebida era muito fraca e não dava condição de que alguns equipamentos eletrônicos fossem usados. “Agora a nossa realidade é outra, estou muito feliz com a esta obra, assim como todas as famílias que serão beneficiadas”, ressaltou.
O deputado Padre Ton disse na solenidade que o momento que os municípios estão vivendo é muito importante para o futuro em virtude das convenções partidárias. O parlamentar disse que a chegada da energia, através do programa Luz para Todos, irá fomentar a geração de emprego e renda. A possibilidade de se ter energia fará com que a população adquira bens. “As famílias que estão recebendo este beneficio do governo federal vão comprar geladeiras, televisores e outros eletrodomésticos, o que melhora a qualidade de vida e fortalece o emprego no município”, disse Ton.
O deputado disse que a organização das pessoas através de cooperativas e outras entidades visam o bem coletivo. Destacou, também, a importância dos eleitores escolherem os melhores nomes na eleição que se aproxima. Para ele, os municípios só poderão ser fortalecidos a partir do momento em que as pessoas selecionarem bem seus candidatos.
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)