Terça-feira, 3 de julho de 2012 - 10h16
A comunidade da linha 176 km 13, lado sul, em Rolim de Moura, recebeu sábado, 30, a subestação que vai atender a unidade do Programa Luz para Todos na região. Ao todo, 70 famílias estão sendo atendidas pelo programa, mas o transformador de 30 KVA que foi instalado no espaço da Asprus irá atender a demanda de energia elétrica da própria associação e ainda seis famílias que residem nas proximidades, beneficiadas com o programa do governo federal. Marcio Viana, presidente da entidade, e o deputado federal Padre Ton estiveram presentes à solenidade que reuniu agricultores e populares.
O presidente da Asprus disse que o momento é de festa na linha. Segundo ele, todos os movimentos organizados que existem na linha são responsáveis pela vitória que possibilitou a chegada da energia elétrica, através do programa Luz para Todos. Para ele, a unidade agrega valores a vida de toda a população atendida. “Esta é uma vitória da organização, por que entendemos que apenas a partir da união será possível conquistarmos melhorias para a comunidade”, disse Marcio Viana. Ele agradeceu o esforço do deputado federal Padre Ton para que a obra fosse executada.
De acordo com levantamento de membros da associação, apenas o transformador instalado para atender a unidade custa em torno de R$ 25.000,00, o que impossibilitaria as famílias de receber a energia. Pedro Lopes de Oliveira é morador da região desde 1980 e há dez anos usava um “rabicho” como opção de fornecimento de energia. Com o encerramento da obra, sua família será uma das beneficiadas.
Para ele, a chegada do programa Luz para Todos significa grande melhoria na vida das pessoas. Pedro Lopes disse que a energia recebida era muito fraca e não dava condição de que alguns equipamentos eletrônicos fossem usados. “Agora a nossa realidade é outra, estou muito feliz com a esta obra, assim como todas as famílias que serão beneficiadas”, ressaltou.
O deputado Padre Ton disse na solenidade que o momento que os municípios estão vivendo é muito importante para o futuro em virtude das convenções partidárias. O parlamentar disse que a chegada da energia, através do programa Luz para Todos, irá fomentar a geração de emprego e renda. A possibilidade de se ter energia fará com que a população adquira bens. “As famílias que estão recebendo este beneficio do governo federal vão comprar geladeiras, televisores e outros eletrodomésticos, o que melhora a qualidade de vida e fortalece o emprego no município”, disse Ton.
O deputado disse que a organização das pessoas através de cooperativas e outras entidades visam o bem coletivo. Destacou, também, a importância dos eleitores escolherem os melhores nomes na eleição que se aproxima. Para ele, os municípios só poderão ser fortalecidos a partir do momento em que as pessoas selecionarem bem seus candidatos.
Fonte: Mara Paraguassu
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada