Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Ton no encerramento de obra do Luz para Todos


A comunidade da linha 176 km 13, lado sul, em Rolim de Moura, recebeu sábado, 30, a subestação que vai atender a unidade do Programa Luz para Todos na região. Ao todo, 70 famílias estão sendo atendidas pelo programa, mas o transformador de 30 KVA que foi instalado no espaço da Asprus irá atender a demanda de energia elétrica da própria associação e ainda seis famílias que residem nas proximidades, beneficiadas com o programa do governo federal. Marcio Viana, presidente da entidade, e o deputado federal Padre Ton estiveram presentes à solenidade que reuniu agricultores e populares.

O presidente da Asprus disse que o momento é de festa na linha. Segundo ele, todos os movimentos organizados que existem na linha são responsáveis pela vitória que possibilitou a chegada da energia elétrica, através do programa Luz para Todos. Para ele, a unidade agrega valores a vida de toda a população atendida. “Esta é uma vitória da organização, por que entendemos que apenas a partir da união será possível conquistarmos melhorias para a comunidade”, disse Marcio Viana. Ele agradeceu o esforço do deputado federal Padre Ton para que a obra fosse executada.

 De acordo com levantamento de membros da associação, apenas o transformador instalado para atender a unidade custa em torno de R$ 25.000,00, o que impossibilitaria as famílias de receber a energia. Pedro Lopes de Oliveira é morador da região desde 1980 e há dez anos usava um “rabicho” como opção de fornecimento de energia. Com o encerramento da obra, sua família será uma das beneficiadas.

 Para ele, a chegada do programa Luz para Todos significa grande melhoria na vida das pessoas. Pedro Lopes disse que a energia recebida era muito fraca e não dava condição de que alguns equipamentos eletrônicos fossem usados. “Agora a nossa realidade é outra, estou muito feliz com a esta obra, assim como todas as famílias que serão beneficiadas”, ressaltou.

 O deputado Padre Ton disse na solenidade que o momento que os municípios estão vivendo é muito importante para o futuro em virtude das convenções partidárias. O parlamentar disse que a chegada da energia, através do programa Luz para Todos, irá fomentar a geração de emprego e renda. A possibilidade de se ter energia fará com que a população adquira bens. “As famílias que estão recebendo este beneficio do governo federal vão comprar geladeiras, televisores e outros eletrodomésticos, o que melhora a qualidade de vida e fortalece o emprego no município”, disse Ton.

 O deputado disse que a organização das pessoas através de cooperativas e outras entidades visam o bem coletivo. Destacou, também, a importância dos eleitores escolherem os melhores nomes na eleição que se aproxima. Para ele, os municípios só poderão ser fortalecidos a partir do momento em que as pessoas selecionarem bem seus candidatos.

 Fonte: Mara Paraguassu

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)