Terça-feira, 14 de junho de 2011 - 18h29
O deputado federal Padre Ton esteve no município de Cacoal, neste final de semana, quando participou de reunião com membros da executiva local do PT para tratar de estratégias políticas para as eleições de 2012. O deputado acredita que este é o momento do partido articular e consolidar a unidade partidária. “Nosso objetivo é conquistar a prefeitura de Cacoal novamente e ampliar o número de vereadores eleitos”, disse Padre Ton.
O deputado avalia que as discussões, apesar de receberem um direcionamento maior, de cima para baixo, em algumas localidades há de se estudar possibilidades particularizadas visando uma somatória política que fortaleça o Partido dos Trabalhadores para as eleições do ano que vem.
“Isto quer dizer que, apesar de termos um direcionamento hierárquico, teremos também a liberdade de ver o que é melhor em cada localidade, visando o fortalecimento da sigla como um todo”, afirmou o deputado.
No gabinete do prefeito Padre Franco, Padre Ton recebeu ainda o secretariado do município, onde abordou vários aspectos da conjuntura nacional para explicar problemas locais, e falou sobre o mandato. Ele disse, por exemplo, que a área da saúde é complexa em todo país, de forma que prefeitos e secretários do setor estão encontrando grandes dificuldades para gerir esta pasta a contento.
Ainda em companhia do prefeito Padre Franco, e dos secretários de Cacoal, Padre Ton recebeu grupos de jovens e entidades religiosas no Centro de Formação Padre Ezequiel, onde o parlamentar falou sobre as competências e atribuições do mandato, e abordou assuntos da conjuntura nacional, como reforma política, Código Florestal, Programa de Aceleração do Crescimento e erradicação da miséria dentre outros.
Fonte: Mara Paraguassu
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)