Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Ton debate estratégia eleitoral em Cacoal



O deputado federal Padre Ton esteve no município de Cacoal, neste final de semana, quando participou de reunião com membros da executiva local do PT para tratar de estratégias políticas para as eleições de 2012. O deputado acredita que este é o momento do partido articular e consolidar a unidade partidária. “Nosso objetivo é conquistar a prefeitura de Cacoal novamente e ampliar o número de vereadores eleitos”, disse Padre Ton.

O deputado avalia que as discussões, apesar de receberem um direcionamento maior, de cima para baixo, em algumas localidades há de se estudar possibilidades particularizadas visando uma somatória política que fortaleça o Partido dos Trabalhadores para as eleições do ano que vem.

“Isto quer dizer que, apesar de termos um direcionamento hierárquico, teremos também a liberdade de ver o que é melhor em cada localidade, visando o fortalecimento da sigla como um todo”, afirmou o deputado.

No gabinete do prefeito Padre Franco, Padre Ton recebeu ainda o secretariado do município, onde abordou vários aspectos da conjuntura nacional para explicar problemas locais, e falou sobre o mandato. Ele disse, por exemplo, que a área da saúde é complexa em todo país, de forma que prefeitos e secretários do setor estão encontrando grandes dificuldades para gerir esta pasta a contento.

Ainda em companhia do prefeito Padre Franco, e dos secretários de Cacoal, Padre Ton recebeu grupos de jovens e entidades religiosas no Centro de Formação Padre Ezequiel, onde o parlamentar falou sobre as competências e atribuições do mandato, e abordou assuntos da conjuntura nacional, como reforma política, Código Florestal, Programa de Aceleração do Crescimento e erradicação da miséria dentre outros.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)