Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Ton: Associativismo pode ajudar a vencer a corrupção


Na seqüência de sua agenda na região da Zona da Mata, o deputado federal Padre Ton (PT-RO) se reuniu na manhã de sexta-feira, 25, com presidentes de associações de produtores rurais de Nova Brasilândia. O encontro, que é realizado todos os meses sempre na ultima sexta-feira para discutir os assuntos relacionados a área agrícola buscando soluções para os principais problemas, é coordenado pelos técnicos da Emater no município ePadre Ton: Associativismo pode ajudar a vencer a corrupção - Gente de Opinião aconteceu no anfiteatro. Estiveram presentes o prefeito Silas Borges (PSB), o vice-prefeito Zezinho da Emater, o vereador petista Edivaldo dos Santos e o secretario de Agricultura de Nova Brasilândia, Izaac Miranda.

Padre Ton parabenizou o grupo e disse que a união é necessária para que as dificuldades sejam vencidas. De acordo com o deputado, as associações de pessoas em suas categorias contribuem para eliminar barreiras que travam o crescimento dos municípios e estado. “Unidos ficaremos mais fortes e a possibilidade de eliminar os problemas também fica fortalecida; os grandes entraves da sociedade podem ser rompidos através das associações, e até a corrupção, que se mostra tão forte em nossos dias, poderá ser eliminada se estivermos unidos em associações”, avalia Padre Ton.

O deputado visitou obras com recursos do governo federal e lamentou a paralisação na construção de uma creche. Os recursos, no montante de R$ 1 milhão e 212 mil, foram destinados através da atuação da senadora Fátima Cleide. Ton ainda visitou a casa paroquial onde discutiu com o padre Martson a construção da Capela Mortuária. O projeto já esta em andamento e deverá incluir uma cobertura no cemitério do município.

No período da tarde o deputado e o vereador Edivaldo se reuniram com membros da Associação Novo Horizonte, na linha 110, km 8 lado norte. O vereador parabenizou os agricultores, que mesmo em uma sexta-feira compareceram em grande número para a reunião que discutiu melhorias para a localidade. Padre Ton disse que um dos seus compromissos é retornar às comunidades para prestar contas de suas ações, e durante sua fala ofereceu breve explicação sobre as funções de um deputado e o funcionamento da Câmara. Questionado pelos agricultores, o deputado esclareceu informações sobre o novo Código Florestal em discussão no Congresso nacional.

Fonte: Mara Paraguassu
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam