Domingo, 17 de fevereiro de 2013 - 09h02
Na manhã de ontem sábado, 16, o Prefeito Padre Franco Vialetto se reuniu com moradores da Linha 14, região conhecida como comunidade de Divinópolis. Na ocasião, alguns vereadores e demais autoridades participaram da discussão sobre a situação atual da falta de documentação daquele local, onde por meio de doações de moradores, a mais de 20 anos iniciou a busca para elevar oficialmente a distrito.
O prefeito Padre Franco Vialetto, reafirmou seu apoio e empenho para atender a solicitação dos moradores e disse que está totalmente empenhado nisso. “Eu estou totalmente dedicado a atender vossas solicitações, porém é necessário que os lotes que foram doados e ainda não tiveram essas doações legalizadas tenham uma definição, pois vamos fazer tudo dentro dos rigores da Lei”, explicou.
Devido ao longo período que se passou alguns proprietários que haviam feito a doação de terra venderam essas áreas para terceiros, sendo que três desses novos proprietários relutam em concluir a doação.
Uma comissão foi formada para definir qual medida será tomada, ou a doação legítima, ou uma demarcação menor da área do futuro Distrito ou outra possibilidade a ser estudada. O importante é destacar que um dos maiores anseios do Prefeito Padre Franco em elevar Divinópolis a distrito do município de Cacoal está procedendo de maneira democrática e na busca da maior agilidade possível.
Segundo o Presidente da Associação dos Moradores de Divinópolis, Valdecir Bezerra de Lima, o projeto de desmembramento daquela região teve in1cio em 2001, mas não houve empenho dos responsáveis em seguir a diante. “O Padre Franco não pode passar um cano de água em terreno particular, por isso as áreas que foram doadas precisam ser passadas para o município de papel passado, por documento reconhecido em cartório, só assim ele poderá atender a nossa comunidade e elevar de uma vez Divinópolis para ser distrito, pois com a área documentada os benefícios chegarão, pois nenhum centavo público pode ser investido em área particular” afirmou Valdecir.
Para finalizar Padre Franco agradeceu a presença dos moradores e relembrou da época que por muitas vezes ia a pé para aquela região, quando os primeiros moradores lá também chegavam e conclamou que todos fiquem unidos em busca de uma solução. ”Em conjunto podemos fazer muita coisa, sozinho não se pode fazer nada, por isso agradeço a cada um de vocês e peço que o bem comum seja prioridade. Agradeço aos vereadores que estiveram presentes, pois demonstraram o interesse em conhecer o problema e nos ajudar a resolver esta situação”, finalizou Franco.
Participaram da reunião a Deputada Estadual Glaucione Neri, e os vereadores Valter Pires, Cezar Condack, Donizete da Sucam, Bruno Trevizzani, Mão e Rafael Evangelista.
Fonte: Ascom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada