Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Padre Franco busca apoio para manter vôos da TRIP


O primeiro a abraçar a causa foi o Deputado Estadual Valdivino Tucura (PRP) que se colocou à disposição de Padre Franco, para a mobilização necessária para atender este propósito.

Nesta terça feira, 30, Padre Franco e Tucura, estiveram reunidos com o Governador Confúcio Moura (PMDB) buscando apoio que garanta a isenção do imposto do combustível utilizado pela TRIP.

O beneficio de isenção no imposto do querosene, foi à condição atendida a cerca de um ano, quando a empresa passou a realizar vôos comerciais no aeroporto de Cacoal. Com o término do prazo negociado, uma prorrogação do beneficio está sendo solicitado, pois, segundo a TRIP, o custo funcional das aeronaves é muito alto, o que torna quase impossível oferecer o serviço sem a isenção.

Convidado pelos diretores da TRIP, Rodrigo Mendicino e Ronaldo Vera, o Prefeito Padre Franco, participará de uma reunião no dia 14 de novembro em Belo Horizonte - MG, para discutir a atuação da empresa em Cacoal.

Engajado em buscar apoio para que a empresa TRIP continue atuando no município de Cacoal, o prefeito Padre Franco Vialetto (PT) busca apoio de parlamentares do Estado.


Fonte: Débora Soraia do Nascimento
 

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)