Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

P-Sol realiza festa neste domingo para receber novos filiados


O Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) que realizou o seu primeiro congresso no período de 7 a 10 de junho, no Rio de Janeiro, está se estruturando e se consolidando enquanto um partido socialista. Aqui em Rondônia, segundo o seu presidente regional professor Adilson Siqueira o partido vem se organizando em todos os municípios, e realizando curso de formação política a fim capacitar a sua militância para os enfrentamentos políticos. Pretendemos lançar candidaturas próprias em todos os municípios que estivermos estruturados. “O Brasil vive uma crise ética, e o P-SOL que vem denunciado, não pode ficar omisso”.

O P-SOL vem reunindo em suas direções, lideranças comunitárias, de movimentos sociais, intelectuais e pequenos empresários que acreditam na transformação do sistema capitalista para uma nova sociedade onde prevaleça a dignidade do ser humano e se constitui em uma esperança para a sociedade brasileira, enfatiza Adilson Siqueira.

No município de Candeia do Jamari o P-SOL conta com uma direção municipal, composta por lideranças tanto urbanas, quando rural, e está promovendo uma campanha criteriosa de filiação. Nesse domingo, 24, estará realizando um encontro festivo para dar boas vindas aos novos filiados do partido. Segundo o presidente municipal, Francisco Marinho “estaremos realizando uma feijoada, uma festa popular a partir das 10 horas da manhã, na casa do professor Luiz Wanderley Pereira. O lugar foi estratégico, pois nesse encontro estaremos dando as boas vindas ao professor Wanderley, um fundador do PT, que se desligou por não concordar com os descaminhos que o PT vem adotando, com práticas que envergonham as pessoas de bem”. Para Marinho, a vinda do professor Wanderley honra os psolistas do Candeias do Jamari, porque conhecemos o passado de luta e sua coerência política.

A saída do professor Wanderley do PT, foi devido ele não compactuar com à aliança desse partido com o PMDB de Chico Pernambuco, visando às próximas eleições. Nesse município. Segundo Marinho, a política em Candeias vem se alternando há 12 anos, sempre com dois grupos. ”O P-SOL, está se fortalecendo e se constitui em uma opção para todos que defendem a ética e a transparência como um princípio. Não buscamos o poder pelo poder e nem para beneficiar parentes e amigos, mas para realizar ações que de fato venha ao encontro dos interesses exclusivos da população, pois fazer política é pensar no bem comum da sociedade”, diz Marinho.

Fonte: Adilson Siqueira

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç