Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

P-Sol realiza festa neste domingo para receber novos filiados


O Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) que realizou o seu primeiro congresso no período de 7 a 10 de junho, no Rio de Janeiro, está se estruturando e se consolidando enquanto um partido socialista. Aqui em Rondônia, segundo o seu presidente regional professor Adilson Siqueira o partido vem se organizando em todos os municípios, e realizando curso de formação política a fim capacitar a sua militância para os enfrentamentos políticos. Pretendemos lançar candidaturas próprias em todos os municípios que estivermos estruturados. “O Brasil vive uma crise ética, e o P-SOL que vem denunciado, não pode ficar omisso”.

O P-SOL vem reunindo em suas direções, lideranças comunitárias, de movimentos sociais, intelectuais e pequenos empresários que acreditam na transformação do sistema capitalista para uma nova sociedade onde prevaleça a dignidade do ser humano e se constitui em uma esperança para a sociedade brasileira, enfatiza Adilson Siqueira.

No município de Candeia do Jamari o P-SOL conta com uma direção municipal, composta por lideranças tanto urbanas, quando rural, e está promovendo uma campanha criteriosa de filiação. Nesse domingo, 24, estará realizando um encontro festivo para dar boas vindas aos novos filiados do partido. Segundo o presidente municipal, Francisco Marinho “estaremos realizando uma feijoada, uma festa popular a partir das 10 horas da manhã, na casa do professor Luiz Wanderley Pereira. O lugar foi estratégico, pois nesse encontro estaremos dando as boas vindas ao professor Wanderley, um fundador do PT, que se desligou por não concordar com os descaminhos que o PT vem adotando, com práticas que envergonham as pessoas de bem”. Para Marinho, a vinda do professor Wanderley honra os psolistas do Candeias do Jamari, porque conhecemos o passado de luta e sua coerência política.

A saída do professor Wanderley do PT, foi devido ele não compactuar com à aliança desse partido com o PMDB de Chico Pernambuco, visando às próximas eleições. Nesse município. Segundo Marinho, a política em Candeias vem se alternando há 12 anos, sempre com dois grupos. ”O P-SOL, está se fortalecendo e se constitui em uma opção para todos que defendem a ética e a transparência como um princípio. Não buscamos o poder pelo poder e nem para beneficiar parentes e amigos, mas para realizar ações que de fato venha ao encontro dos interesses exclusivos da população, pois fazer política é pensar no bem comum da sociedade”, diz Marinho.

Fonte: Adilson Siqueira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)