Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho realizou 500 atendimentos em 2020

Elogios, sugestões, solicitações e comunicações são algumas das manifestações mais recebidas pelos usuários do sistema


Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho realizou 500 atendimentos em 2020 - Gente de Opinião

A Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho registrou 500 atendimentos em 2020, através dos canais que mantém com a população. Isto representa pouco mais de 40 manifestações mensais dos cidadãos. Do total, 93,6% foram atendimentos que tiveram como finalidade comunicar e solicitar. 

Criada através da Lei nº 14.440/2017, a Ouvidoria Geral do Município permite o diálogo entre os cidadãos e a prefeitura com o objetivo de fortalecer a participação da sociedade civil e a gestão pública municipal. O relacionamento permite que a população se manifeste e os números mostram que é cada vez maior o interesse em utilizar este serviço. 

É desta forma que a ouvidoria consolida seu papel como instrumento democrático que permite a atuação do cidadão comum no âmbito da administração pública. A ouvidoria estreita o caminho entre as partes sinalizando necessidades, sugerindo alternativas e reafirmando os bons serviços prestados pelos órgãos municipais.

De janeiro a dezembro de 2020, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e a Subsecretaria Municipal de Obras (Suop) representaram  30% dos atendimentos realizados pela equipe de suporte da ouvidoria. Elogios, sugestões, solicitações e comunicações são algumas das manifestações mais recebidas pelos usuários do sistema.

 

SERVIÇOS

A Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho é caminho para:

1)Receber e apurar denúncias, sugestões, elogios, pedidos de informação sobre atos considerados arbitrários ou que contrariem o interesse público praticados por servidores ou agentes municipais;

2) Manter sigilo, quando solicitado;

3) Buscar e ampliar os canais de comunicação entre a administração pública e a população;

4) Recomendar e instaurar procedimentos administrativos para exames técnicos das questões apresentadas e apuração de todo e qualquer ato lesivo ao patrimônio público;

5) Informar aos interessados as providências adotadas em razão do seu pedido; 

6) Coordenar ações integradas com os diversos órgãos da municipalidade com a finalidade de encaminhar de forma intersetorial as demandas dos munícipes que, porventura, envolvam mais de um órgão público.


CANAIS DE ATENDIMENTO

A ouvidoria está aberta a todos os cidadãos e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, porém, em virtude da Covid-19, os atendimentos presenciais foram suspensos por tempo indeterminado. Os contatos devem ser feitos apenas pelos canais digitais de suporte ao cidadão.

Telefones: (69) 3901 – 3141 / 0800 647 4717

WhatsApp: (69) 98473-1105

E-mail: ouvidoria@portovelho.ro.gov.br

Site: www.portovelho.ro.gov.br

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Portaria que restringe circulação de carretas na Avenida Jorge Teixeira está temporariamente suspensa pelo DNIT

Portaria que restringe circulação de carretas na Avenida Jorge Teixeira está temporariamente suspensa pelo DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) suspendeu, nesta semana, a Portaria Nº 2.358, de 8 de abril, que restringia, a parti

Assinada ordem de serviço para obras de conclusão do terminal rodoviário

Assinada ordem de serviço para obras de conclusão do terminal rodoviário

A Prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (30), a Ordem de Serviço nº 5/2025, que determina o reiníci

Furto de fiação na Praça das Três Caixas D’Água se repete e Prefeitura reforça medidas contra vandalismo

Furto de fiação na Praça das Três Caixas D’Água se repete e Prefeitura reforça medidas contra vandalismo

Pela segunda vez em menos de duas semanas, a fiação elétrica da Praça das Três Caixas D’Água, um dos principais pontos turísticos de Porto Velho, foi

Prefeitura de Porto Velho corrige falhas herdadas e trabalha para retomada das obras da rodoviária

Prefeitura de Porto Velho corrige falhas herdadas e trabalha para retomada das obras da rodoviária

A Prefeitura de Porto Velho, sob a gestão do prefeito Léo Moraes, trabalha para corrigir falhas herdadas no projeto do novo terminal rodoviário e gara

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)