Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Ouro Preto poderá ter greve deflagrada dia 28


Servidores do município de ouro Preto do Oeste reuniram-se na noite de ontem,  quinta-feira (23), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste – STPMOP, em Assembleia Geral, onde foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria, com destaque para o Plano de Cargos, Carreira e Salário – PCCS.

Na oportunidade, foram apresentados aos filiados os advogados Filiph Menezes da Silva e Herbert Wender Rocha, ambos contratados pelo sindicato. No entanto, o teor e a apresentação do projeto do PCCS por parte do executivo junto à Câmara de Vereadores e ao STPMOP foi o tema de maior relevância durante o encontro, que contou com a presença de funcionários de todas as secretarias do município.

Segundo Delísio Fernandes Almeida Silva, presidente do STPMOP, o PCCS está sendo elaborado pela prefeitura e poderá ser encaminhado à Câmara de Vereadores, entretanto não se tem essa certeza e tampouco conhecimento do seu teor. “Nós, como entidade representativa dos servidores, temos o direito de ter acesso ao Plano de Cargos, Carreira e Salário. Estamos aqui para defender o interesse do funcionalismo, protegendo-os de qualquer projeto que seja maléfico e venha realmente a prejudicar suas carreiras”, ressalta Delísio.

Para o presidente da instituição, entendeu-se que, devido ao curto prazo imposto pela legislação eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, não há como esperar mais. Por esse motivo, foi decidido pela maioria dos servidores presentes que o poder executivo terá o prazo máximo de cinco dias, ou seja, terá que encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores e ao Sindicato até o dia 28 deste mês. Caso isso não ocorra, será realizada uma assembleia na terça-feira (28) e provavelmente será deflagrada a greve geral dos servidores municipais.

Estiveram presentes durante a reunião Edgar Luiz Koche – conselheiro fiscal do Sintero, Dioneide Castroldi Martins – diretora regional do Sintero e o vereador Deraldo Manuel Filho (PT).

Executivo

Em contato com prefeito Alex Testoni, o mesmo informou que o PCCS será apresentado na Câmara de Vereadores no dia 5 de março, data em que serão retomadas as aulas dos alunos da rede municipal — haja vista as reformas que estão sendo concluídas nas escolas do município.

Fonte: Gazeta Central


 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel