Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ouro Preto poderá ter greve deflagrada dia 28


Servidores do município de ouro Preto do Oeste reuniram-se na noite de ontem,  quinta-feira (23), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste – STPMOP, em Assembleia Geral, onde foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria, com destaque para o Plano de Cargos, Carreira e Salário – PCCS.

Na oportunidade, foram apresentados aos filiados os advogados Filiph Menezes da Silva e Herbert Wender Rocha, ambos contratados pelo sindicato. No entanto, o teor e a apresentação do projeto do PCCS por parte do executivo junto à Câmara de Vereadores e ao STPMOP foi o tema de maior relevância durante o encontro, que contou com a presença de funcionários de todas as secretarias do município.

Segundo Delísio Fernandes Almeida Silva, presidente do STPMOP, o PCCS está sendo elaborado pela prefeitura e poderá ser encaminhado à Câmara de Vereadores, entretanto não se tem essa certeza e tampouco conhecimento do seu teor. “Nós, como entidade representativa dos servidores, temos o direito de ter acesso ao Plano de Cargos, Carreira e Salário. Estamos aqui para defender o interesse do funcionalismo, protegendo-os de qualquer projeto que seja maléfico e venha realmente a prejudicar suas carreiras”, ressalta Delísio.

Para o presidente da instituição, entendeu-se que, devido ao curto prazo imposto pela legislação eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, não há como esperar mais. Por esse motivo, foi decidido pela maioria dos servidores presentes que o poder executivo terá o prazo máximo de cinco dias, ou seja, terá que encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores e ao Sindicato até o dia 28 deste mês. Caso isso não ocorra, será realizada uma assembleia na terça-feira (28) e provavelmente será deflagrada a greve geral dos servidores municipais.

Estiveram presentes durante a reunião Edgar Luiz Koche – conselheiro fiscal do Sintero, Dioneide Castroldi Martins – diretora regional do Sintero e o vereador Deraldo Manuel Filho (PT).

Executivo

Em contato com prefeito Alex Testoni, o mesmo informou que o PCCS será apresentado na Câmara de Vereadores no dia 5 de março, data em que serão retomadas as aulas dos alunos da rede municipal — haja vista as reformas que estão sendo concluídas nas escolas do município.

Fonte: Gazeta Central


 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)