Segunda-feira, 24 de março de 2014 - 11h38
O deputado estadual Jaques Testoni (PSD) assinou na última sexta-feira, 21 o ato para construção da sede própria da Defensoria Pública de Rondônia em Ouro Preto do Oeste, a primeira do Estado, com o defensor público geral do Estado Antônio Fontoura Coimbra, na presença de outros representantes do judiciário, vereadores e convidados.
O terreno com mais de 600 metros quadrados foi doado pelo Executivo Municipal com apoio da Câmara de Vereadores. O layout da obra foi projetado pela equipe do deputado Jaques e conta com mais de 350 metros quadrados de área construída.
O deputado Jaques Testoni lembrou durante seu discurso do primeiro contato que fez com o defensor público-geral antecessor, José Francisco Cândido, ocasião em que o convidou para executar o projeto da construção da Defensoria de Ouro Preto do Oeste. “Em vinte dias ele veio ao gabinete. O segundo passo foi intermediar a negociação com o governo, a aquisição do terreno e a elaboração do projeto. Para que a Defensoria possa exercer seu papel como regulador da cidadania, com assistência jurídica gratuita e combater a desigualdade era preciso estruturar a sede para promover o direito do cidadão. Estamos caminhando para isso”, destacou o parlamentar e elogiou a postura do defensor Antônio Fontoura de seguir a mesma linha de pensamento futurista de seu antecessor.
O defensor público geral do Estado Antônio Fontoura Coimbra agradeceu ao empenho e dedicação da equipe do deputado Jaques em mediar a construção. “É um momento sublime este. Pela primeira vez, a defensoria dá inicio ao projeto de construção da sede de uma defensoria pública”.
O juiz Maximiliano Darci David Deitos, Diretor Geral do fórum de Ouro Preto do Oeste, falou no ato de lançamento da obra da importância da defensoria pública no trabalho da Justiça. “Sem Ministério Público, OAB e sem Defensoria Pública não se faz justiça com dignidade em nosso país”.
O promotor de justiça Evandro Araújo Oliveira, coordenador do Ministério Púbico da Comarca há sete anos, destacou que a defensoria pública está ganhando autonomia. “Nós do MP ficamos muito contentes com os novos caminhos que a defensoria pública está tomando”.
Fonte: Rafaela Schuindt MTB/RO 977
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n
Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho
Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir
Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos
A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,
Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito
A família do Bombeiro Civil Remi Francisco de Oliveira de Brito, em especial sua esposa e irmãos, por meio de seus advogados abaixo assinado, vem, e