Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025 - 15h32
A reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, na sexta-feira (7), no Prédio do Relógio, contou com a presença de vereadores, que destacaram os importantes benefícios entregues de maneira célere à população, especialmente na saúde, na drenagem e na limpeza da cidade, entre outros.
“Foi mais uma reunião semanal dos secretários para recolher as demandas e os desafios, bem como as soluções e entregas que fazemos semanalmente. A gente tem ficado muito satisfeito, otimista, mas também sabedor de que é necessário avançar em muitas pautas que são preciosas para a nossa população. Lembrando ainda que a parceria com os vereadores é fundamental para a nossa gestão”, disse o prefeito Léo Moraes.
O prefeito destacou que está feliz pelo fato de conseguir entregar resultados na saúde, que é o maior desafio do município, bem como na infraestrutura, apesar do período de chuvas amazônicas com grande volume de precipitação.
“Isso também influi diretamente na economia do dinheiro público e na diminuição de casos de doenças que historicamente acometem a população nessa época do ano, devido aos constantes acúmulos de águas das chuvas. Nosso mandato está só começando. Junto com os nossos secretários e com o apoio das pessoas vamos conseguir fazer muito mais”, completou.
SECRETARIAS
Entre tantos outros assuntos abordados durante a reunião semanal, a titular da Superintendência Municipal de Gastos Públicos (SGP), Euma Tourinho, informou que está fazendo um levantamento completo sobre a quantidade de prédios alugados para o município, gastos com maquinários, combustíveis e materiais de expediente com objetivo de otimizar a aplicação dos recursos. Com isso, estima que a Prefeitura vai economizar cerca de R$ 1 milhão a cada ano.
O secretário de Administração (Semad), Antônio Figueiredo, apresentou um diagnóstico geral da pasta e o planejamento para os 100 dias de gestão, e que está identificando gargalos para que a administração municipal possa fluir melhor e para o bem da população.
Ao final, Léo Moraes ainda solicitou que todas as secretarias apresentem o plano estratégico para os primeiros 100 dias de gestão, a realização do programa “Vem com a Prefeitura” em todos os residenciais de interesse social, levantamento do custo benefício das grades (gaiolas) a serem instaladas nas bocas de lobo para impedir a entrada de lixo e anunciou internet grátis no Parque da Cidade, que será reaberto no próximo dia 15 de fevereiro, entre outros assuntos tratados durante o encontro semanal.
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio