Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ordem de serviço para conclusão do aeroporto de Cacoal será assinada neste sábado


 
Na manhã deste sábado (10), às 8:30 da manhã, o governador Ivo Cassol assina ordem de serviço para a conclusão do aeroporto de Cacoal. A conclusão das obras de acesso ao novo aeroporto de Cacoal já foram realizadas e, conforme prometido no ano passado, ainda neste ano seriam iniciadas as obras de apoio, como salas de embarque e desembarque, escritórios, banheiros e salas para funcionários do aeroporto, que vai atender a comunidade de Cacoal e região.

“Vamos dar um ritmo intenso de trabalho, com o fim do período chuvoso, para dar uma nova infra-estrutura ao aeroporto, permitindo receber aeronaves e retomar as rotas que foram suspensas pela falta de estrutura do antigo aeroporto”, afirmou o governador.

Máquinas trabalharam no asfaltamento da linha 208, que liga o aeroporto até a RO-383, permitindo melhor acesso. O estacionamento, terminal de passageiros, lanchonetes e demais áreas de serviço serão agora construídos para oferecer conforto para os passageiros.

“O aeroporto funcionando vai beneficiar não apenas Cacoal, mas todos os municípios da região. Essa ação do Governo merece o nosso reconhecimento pela importância da obra”, observou a prefeita Lúcia Tereza, de Espigão D’Oeste, um dos municípios da região.

A solenidade está prevista para começar às 8:30 da manhã e após a assinatura Cassol irá à Vilhena, onde participa do III Ji-Paraná, onde participa da Festa do Trabalhador no Parque de Exposições local, uma grande festa promovida por um frigorífico local em homenagem aos seus funcionários.

Ainda na tarde deste sábado, Cassol estará na Escola Profissionalizante, na avenida Monte Castelo, para uma reunião com moradores do bairro Novo Ji-Paraná. “É importante ir até onde estão os problemas, então aproveito minha ida à Ji-Paraná para ouvir as reivindicações da população e buscar as melhores soluções”, disse o governador.
 
Domingo Cassol participa da inauguração do Hospital dos Padres

Ainda no interior do estado, o governador Ivo Cassol confirmou presença na solenidade de inauguração do Hospital São Daniel Comboni, conhecido como Hospital dos Padres, em Cacoal, na manhã deste domingo (11). Serão inauguradas as alas de Oncologia, Laboratório, Pronto Atendimento, Centro de Hemodiálise e igreja do hospital, que recebeu recursos do Governo do Estado e apoio logístico para se tornar realidade.

“Esta é uma grande obra que teve a parceria do Governo de Rondônia, e vai ajudar a desafogar os hospitais da capital, além de facilitar a vida dos pacinetes da região. Esperamos em breve também inaugurar o Hospital Regional de Cacoal”, disse Cassol antes de embarcar para o interior.

Após a solenidade Cassol almoça com a família, e à tarde participa do jogo preliminar do Campeonato Rondoniense de Futebol, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, da partida entre a Governadoria e Cidade Alta.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç