Sexta-feira, 9 de maio de 2008 - 14h34
Na manhã deste sábado (10), às 8:30 da manhã, o governador Ivo Cassol assina ordem de serviço para a conclusão do aeroporto de Cacoal. A conclusão das obras de acesso ao novo aeroporto de Cacoal já foram realizadas e, conforme prometido no ano passado, ainda neste ano seriam iniciadas as obras de apoio, como salas de embarque e desembarque, escritórios, banheiros e salas para funcionários do aeroporto, que vai atender a comunidade de Cacoal e região.
Vamos dar um ritmo intenso de trabalho, com o fim do período chuvoso, para dar uma nova infra-estrutura ao aeroporto, permitindo receber aeronaves e retomar as rotas que foram suspensas pela falta de estrutura do antigo aeroporto, afirmou o governador.
Máquinas trabalharam no asfaltamento da linha 208, que liga o aeroporto até a RO-383, permitindo melhor acesso. O estacionamento, terminal de passageiros, lanchonetes e demais áreas de serviço serão agora construídos para oferecer conforto para os passageiros.
O aeroporto funcionando vai beneficiar não apenas Cacoal, mas todos os municípios da região. Essa ação do Governo merece o nosso reconhecimento pela importância da obra, observou a prefeita Lúcia Tereza, de Espigão DOeste, um dos municípios da região.
A solenidade está prevista para começar às 8:30 da manhã e após a assinatura Cassol irá à Vilhena, onde participa do III Ji-Paraná, onde participa da Festa do Trabalhador no Parque de Exposições local, uma grande festa promovida por um frigorífico local em homenagem aos seus funcionários.
Ainda na tarde deste sábado, Cassol estará na Escola Profissionalizante, na avenida Monte Castelo, para uma reunião com moradores do bairro Novo Ji-Paraná. É importante ir até onde estão os problemas, então aproveito minha ida à Ji-Paraná para ouvir as reivindicações da população e buscar as melhores soluções, disse o governador.
Domingo Cassol participa da inauguração do Hospital dos Padres
Ainda no interior do estado, o governador Ivo Cassol confirmou presença na solenidade de inauguração do Hospital São Daniel Comboni, conhecido como Hospital dos Padres, em Cacoal, na manhã deste domingo (11). Serão inauguradas as alas de Oncologia, Laboratório, Pronto Atendimento, Centro de Hemodiálise e igreja do hospital, que recebeu recursos do Governo do Estado e apoio logístico para se tornar realidade.
Esta é uma grande obra que teve a parceria do Governo de Rondônia, e vai ajudar a desafogar os hospitais da capital, além de facilitar a vida dos pacinetes da região. Esperamos em breve também inaugurar o Hospital Regional de Cacoal, disse Cassol antes de embarcar para o interior.
Após a solenidade Cassol almoça com a família, e à tarde participa do jogo preliminar do Campeonato Rondoniense de Futebol, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, da partida entre a Governadoria e Cidade Alta.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)