Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ordem de serviço é assinada para construção da segunda quadra de grama sintética no bairro Aeroclube

Bairro teve a ordem de serviço da primeira quadra assinada na quarta-feira (5)


Recurso para a construção é de emenda parlamentar do prefeito Léo Moraes quando era deputado - Gente de Opinião
Recurso para a construção é de emenda parlamentar do prefeito Léo Moraes quando era deputado

Na sexta-feira (7), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, assinou a Ordem de Serviço para a construção da segunda quadra de grama sintética no bairro Aeroclube, na zona Sul da cidade. A cerimônia aconteceu na Rua Luziana, local que receberá o investimento.

O projeto contempla a construção de uma quadra com 700,89 m², somando-se a outra que será construída em frente ao condomínio Morar Melhor, também na zona Sul. Ambas as quadras representam um investimento total de R$ 638.891,04, fruto de emenda parlamentar destinada pelo prefeito Léo Moraes quando era deputado federal. O recurso estava parado há mais de três anos e agora ganha um destino concreto para beneficiar a população.

Prefeito destacou a importância de espaços como este para a comunidadePrefeito destacou a importância de espaços como este para a comunidade

Durante a assinatura, o prefeito destacou a importância da obra para a comunidade e o papel do esporte no desenvolvimento social.

“Eu acredito que irá atender as crianças e todos que gostam do desporto, da prática de uma vida saudável. Isso acaba virando um ponto de encontro. O esporte promove disciplina, melhora a concentração e até as notas das crianças. Queremos que ações como essa façam parte da nova Porto Velho, um período de transformação. Estamos investindo em saúde, mobilidade e inclusão, saindo desse marasmo para realmente servir ao bravo povo portovelhense”, afirmou Léo Moraes.

A comunidade local comemorou a iniciativa, que será fundamental para fortalecer projetos sociais já existentes na região. Um desses projetos é a escolinha de futebol Atalaia, coordenada voluntariamente por Willes Costa, professor da Ação Social Sentinela. O projeto atende cerca de 150 crianças e adolescentes.

Willes Costa é professor da Ação Social Sentinela que atende cerca de 150 crianças e adolescentes.Willes Costa é professor da Ação Social Sentinela que atende cerca de 150 crianças e adolescentes.

“Isso aqui era um lixão a céu aberto. Nós passamos cerca de três meses para limpar o espaço, com a ajuda das próprias crianças e dos pais. Hoje, ver essa conquista se concretizando é um sonho realizado, não só para mim, mas para toda a comunidade. Ao longo desses sete anos, vimos muitas crianças crescerem aqui, se tornando cidadãos melhores graças ao esporte. Isso é muito gratificante”, contou o professor.

Presente no evento, o titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Geraldo Sena, garantiu que a obra será entregue com qualidade e no menor tempo possível, conforme determinação do prefeito.

A solenidade de assinatura contou, ainda, com a presença de secretários, vereadores, superintendentes, do deputado federal Coronel Chrisóstomo e da comunidade.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)