Quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 - 09h21
Em mais uma Operação da Polícia Militar Ambiental, desencadeada entre os dias 21 a 23 deste mês, na região de Ariquemes, resultou na apreensão de aproximadamente 3.500 metros cúbicos de argila , 258 mil tijolos e 40 mil meio tijolos, além de 45 mil telhas de cimento, todos produzidos de forma ilegal.
Segundo o comandante da operação sargento Pauli, na região de Ariquemes foi feita a fiscalização ambiental em mineradoras, onde em duas das propriedades fiscalizadas ficou constatado que a extração ocorria em desacordo com a legislação vigente, ocasionando degradação a área de preservação permanente (mata ciliar) do Rio Jamari e sem a devida documentação.
“Os proprietários das mineradoras foram orientados a paralisar as atividades de extração mineral até a obtenção da documentação exigida, e ficaram como fiéis depositários do material apreendido, não podendo fazer comercialização dos mesmos” explicou o comandante da operação.
Pauli disse ainda, que os proprietários das mineradoras já haviam sido notificados anteriormente pelo BPA - Batalhão de Polícia Ambiental, mas que não regularizaram sua situação junto ao órgão competente Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). As ocorrências foram registradas na Policia federal e Delegacia de Policia Civil.
Escovado
Ainda durante esta operação, foi realizada fiscalização de pesca na região da Cachoeira do Escovado, no lago da Usina de Samuel e acima da ponte do Rio Jamari no município de Itapuã do Oeste, onde foram apreendidas sete malhadeiras malha 08, duas malhadeiras malha 09, e um malhão de seda malha 12, material de uso proibido e utilizado em local proibido por estarmos no período do defeso que vai de 15 de novembro 2009 a 15 de março de 2010.
O sargento PM Pauli informou que os infratores não foram encontrados e os materiais apreendidos foram depositados na sede do Batalhão de Policia Ambiental em Candeias do Jamari. Participaram da Operação os policiais sargento PM Pauli, cabos PM Rubens, Gomes, Jânio, Pm Feijó, Pm Lima e Pm Ricci,
Fonte: Lenilson Guedes
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)