Porto Velho (RO) sábado, 23 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Operação da COE prende e apreende em Ariquemes



Por determinação da coronel PM Angelina Ramires, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, um efetivo da COE – Companhia de Operações Especiais encontra-se no município de Ariquemes realizando várias operações com o objetivo de inibir a criminalidade naquela região. Um relatório constando as atividades dos policiais foi encaminhado e consta de prisões, apreensões e cumprimento de Mandado de Prisão.
 
Os policiais em patrulhamento encontraram no dia 1 deste mês uma motocicleta modelo Bros 125 ES, de placa NCJ 4976, de cor vermelha. Apos realizada a consulta verificou-se tratar de veiculo roubado. Outra motocicleta Biz 125 KS, placa NDV 6325, de cor preta estava  escondida em um matagal. Esta havia sido furtada e comunicada ao CO - Central de Operações, na manhã daquele mesmo dia.


Mandado de Prisão

Foi cumprindo um Mandado de Prisão contra  Gedair Paes Modesto, após realizada uma abordagem no acusado  e constava em seu nome Mandado de Prisão emitido em 10 de dezembro pela vara de delitos de trânsito e de crimes contra criança e adolescente da comarca de Porto Velho. Ao ser realizada abordagem em Reginaldo do Esírito Santo da Silva que se encontrava na Rua Globo em frente ao bar Bela Vista, foi detectado um Mandado de Prisão contra ele, expedido pela comarca de Cerejeiras.


Outros

Francisco de Almeida da Silva, foi preso e conduzido  a delegacia por perturbação de sossego. Ele estava embriagado e ameaçando populares. Já Edson Carlos Ferreira foi conduzido a delegacia acusado de Lesão Corporal. No dia 1 de agosto, agrediu com  um soco no rosto quebrando o óculos e deixando lesão no lábio inferior da vitima, Antônio José silva de Almeida.
 
Com a tipificação de Falsidade Ideológica, Edson Luiz da Silva Prado, - primeiramente apresentou um título de eleitor de outra pessoa - confessou seu nome verdadeiro, relatando que foi preso no Vale do Guaporé e não compareceu à audiência indo embora para o município de Vilhena. O agente estava hospedado no Hotel Alvorada, em Ariquemes, onde foram encontrados seus verdadeiros documentos.


Direção

Um menor de 17 anos  estava conduzindo a motocicleta Biz 125, de cor preta e placa NDU 9672, e ao perceber a aproximação da viatura, que estava em patrulhamento pelas ruas do Setor 11 na cidade de Ariquemes, manobrou a moto e empreendeu fuga, desobedecendo a ordem de parada. Foi interceptado e abordado, sendo constatado que se tratava de menor na direção.
 
No dia 3, dois elementos efetuaram um roubo em uma residência sendo localizados pela Equipe do subtenente Jackson, que realizou o acompanhamento e coordenou o cerco aos delinqüentes. Eles  conseguiram se evadir, porém a motocicleta Biz de cor preta placa  NCX 8109 foi recuperada.

Em outra ocorrência de roubo a residência, houve o acompanhamento dos envolvidos ate o município de Rio Crespo, onde foram interceptados com apoio da equipe de serviço daquele município. Os elementos dispararam contra a equipe houve o revide, os elementos conseguiram se embrenhar na mata, e o veiculo foi recuperado.


Madeira

Transporte Ilegal de madeira e Corrupção Passiva: A guarnição comandada pelo sargento  Machado abordou um caminhão que transportava ilegalmente certa quantidade de madeira, ao ser abordado o condutor do veiculo ofereceu uma quantia de dinheiro para ser liberado, onde foi de imediato dado voz de prisão por corrupção passiva.


Barreira

Uma equipe da COE realizava patrulhamento e barreiras no município de Montenegro e ao se aproximar para  uma abordagem em dois indivíduos que se encontravam em uma motocicleta na RO 421, eles perceberam a Polícia, abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga por dentro de um matagal, deixando no local um revolver cal 38, e alguns pertences.
 
Ainda no dia 4 a equipe de serviço ordinário comandada pelo PM F. Santos conseguiu localizar a motocicleta BIZ, placa NDV 6325, de cor preta, produto de ocorrência de latrocínio no município de Montenegro. A localização da motocicleta desencadeou operação que resultou na identificação de suspeitos de terem participado neste crime, como também em outro homicídio que ocorreu em uma farmácia no município de Ariquemes dias atrás.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie