Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Operação contra pirataria apreende 4 mil CDs e DVDs


O 4º Pelotão de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, sediado na cidade de Espigão do Oeste, realizou no último sábado (29), uma operação de combate à pirataria na Feira Municipal da cidade, resultando na prisão de cinco pessoas, entre elas, três mulheres e um menor de idade, e mais de 4 mil CDs e DVDs piratas apreendidos.

A operação foi comandada pelo 2º Tenente Clodomar José Rodrigues, comandante do 4 Pelotão, e contou com o apoio das guarnições de serviço de Radio Patrulha e do Núcleo de Inteligência. O objetivo da operação era realizar o maior número de apreensões e a detenção dos responsáveis pelo comércio ilegal na região, em cumprimento a uma ordem judicial.

Na semana anterior, foi feito um levantamento prévio dos pontos mais críticos, das possíveis rotas de fuga, dos esconderijos e das pessoas que apoiavam o comércio da pirataria.

Antes das prisões, policiais militares do serviço reservado ficaram espalhados em pontos estratégicos da feira, dando suporte à equipe fardada e impedindo as fugas e a retirada da mercadoria pelos comerciantes.

Toda a mercadoria e os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Espigão, onde foram autuados em flagrante por crimes contra os direitos autorais. Fonte PM Luiz do 2º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)