Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Operação contra pirataria apreende 4 mil CDs e DVDs


O 4º Pelotão de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, sediado na cidade de Espigão do Oeste, realizou no último sábado (29), uma operação de combate à pirataria na Feira Municipal da cidade, resultando na prisão de cinco pessoas, entre elas, três mulheres e um menor de idade, e mais de 4 mil CDs e DVDs piratas apreendidos.

A operação foi comandada pelo 2º Tenente Clodomar José Rodrigues, comandante do 4 Pelotão, e contou com o apoio das guarnições de serviço de Radio Patrulha e do Núcleo de Inteligência. O objetivo da operação era realizar o maior número de apreensões e a detenção dos responsáveis pelo comércio ilegal na região, em cumprimento a uma ordem judicial.

Na semana anterior, foi feito um levantamento prévio dos pontos mais críticos, das possíveis rotas de fuga, dos esconderijos e das pessoas que apoiavam o comércio da pirataria.

Antes das prisões, policiais militares do serviço reservado ficaram espalhados em pontos estratégicos da feira, dando suporte à equipe fardada e impedindo as fugas e a retirada da mercadoria pelos comerciantes.

Toda a mercadoria e os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Espigão, onde foram autuados em flagrante por crimes contra os direitos autorais. Fonte PM Luiz do 2º BPM.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)