Sexta-feira, 18 de julho de 2025 - 14h31

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população e recuperar áreas públicas urbanas, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), com a Operação Cidade Limpa, vem realizando um grande mutirão de limpeza urbana em Porto Velho. A operação, que teve início há cerca de 200 dias, já retirou mais de 70 mil toneladas de resíduos diversos acumulados em bairros e áreas públicas da capital.
A ação contempla a limpeza de canais e igarapés, raspagem, varrição, roçagem e a retirada de entulhos. Além disso, são realizados serviços como pintura de meio-fio, desobstrução de canais, limpeza e reconstrução de bocas de lobo, beneficiando diretamente a infraestrutura urbana e a prevenção de alagamentos.
Entre os bairros que receberam a operação de forma mais completa estão: Tancredo Neves, Caladinho, Orgulho do Madeira, Aponiã, Cidade Nova, Cristal da Calama, Igarapé e Bairro Novo. Esses locais foram contemplados com o recolhimento de materiais em larga escala.
Outros bairros e localidades também estão sendo atendidos de forma parcial, com intervenções pontuais em vias públicas, praças, parques, escolas, unidades de saúde e áreas de grande circulação. Em vias coletoras, o trabalho da Seinfra ocorre de forma permanente, garantindo o fluxo e segurança para motoristas e pedestres.
Atualmente, a operação conta com o apoio de aproximadamente 200 servidores terceirizados ativos, que atuam diariamente nos diversos pontos da cidade, contribuindo para tornar Porto Velho um lugar mais limpo, seguro e agradável para todos.
A Seinfra reforça o pedido à população, que deve evitar o descarte irregular de resíduos e colaborar com a preservação da limpeza e organização da cidade.
A Operação Cidade Limpa representa não apenas uma força-tarefa de limpeza, mas uma ação estruturada de cidadania e respeito ao meio ambiente urbano. O trabalho segue firme e com previsão de alcançar ainda mais localidades nos próximos meses.
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)