Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Operação Aciso do Exército atende centenas de pessoas em Candeias do Jamari


 
A Ação Cívico-Social (Operação Aciso) da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, “Príncipe da Beira”, realizada no último final de semana em Candeias do Jamari, marcou o encerramento das comemorações dos 362 anos de criação do Exercito Brasileiro, em Rondônia.

Na solenidade de encerramento, o prefeito Dinho Sousa recebeu, através do coronel Costa Neves, a creche Pedro Torres, totalmente reformada. O novo ambiente ficou bem diferente do que estava há uma semana, quando a prefeitura, em parceria com o Exercito,iniciaram a reforma da escola.

O prefeito Dinho Sousa, na ocasião, ressaltou a importância da parceria com a corporação militar por ter proporcionado à população do município o acesso a uma ação positiva e de tamanha magnitude que beneficiou toda a comunidade candeiense.

“Temos que reconhecer o compromisso Exercito brasileiro com a sociedade desse País, principalmente quando desenvolvem ações sociais que beneficiam a população. E dentre todos os serviços prestado à nossa comunidade, é impossível não destacar a reforma da creche Pedro Torres, por todos os cuidados que a corporação teve na revitalização, recuperação hidráulica e elétrica desta creche que beneficia tantas crianças do nosso município”, enfatizou o prefeito.

Para o Major Walber Andrade, que coordenou os trabalhos no município, a Operação Aciso, onde é realizada, consegue trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e aproximar a sociedade do Exército, para que ela tenha a corporação como uma extensão da própria casa.

“Ficamos muito felizes com esta parceria que nos oportunizou oferecer a comunidade serviços de atendimentos médicos, odontológicos, corte de cabelo, palestra sobre DST/ Aids, hipertensão, apresentação de vídeo da atuação do exercito brasileiro, divulgação de como entrar no serviço militar, emissão de documentos para reservista, apresentação da banda de musica e atividades para crianças — pista de corda, pintura, leitura e desenho. Cumprimos aqui o lado social e é isso que nos gratifica”, disse.

Fonte: Shyley Saissem 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad