Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Operação Aciso do Exército atende centenas de pessoas em Candeias do Jamari


 
A Ação Cívico-Social (Operação Aciso) da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, “Príncipe da Beira”, realizada no último final de semana em Candeias do Jamari, marcou o encerramento das comemorações dos 362 anos de criação do Exercito Brasileiro, em Rondônia.

Na solenidade de encerramento, o prefeito Dinho Sousa recebeu, através do coronel Costa Neves, a creche Pedro Torres, totalmente reformada. O novo ambiente ficou bem diferente do que estava há uma semana, quando a prefeitura, em parceria com o Exercito,iniciaram a reforma da escola.

O prefeito Dinho Sousa, na ocasião, ressaltou a importância da parceria com a corporação militar por ter proporcionado à população do município o acesso a uma ação positiva e de tamanha magnitude que beneficiou toda a comunidade candeiense.

“Temos que reconhecer o compromisso Exercito brasileiro com a sociedade desse País, principalmente quando desenvolvem ações sociais que beneficiam a população. E dentre todos os serviços prestado à nossa comunidade, é impossível não destacar a reforma da creche Pedro Torres, por todos os cuidados que a corporação teve na revitalização, recuperação hidráulica e elétrica desta creche que beneficia tantas crianças do nosso município”, enfatizou o prefeito.

Para o Major Walber Andrade, que coordenou os trabalhos no município, a Operação Aciso, onde é realizada, consegue trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e aproximar a sociedade do Exército, para que ela tenha a corporação como uma extensão da própria casa.

“Ficamos muito felizes com esta parceria que nos oportunizou oferecer a comunidade serviços de atendimentos médicos, odontológicos, corte de cabelo, palestra sobre DST/ Aids, hipertensão, apresentação de vídeo da atuação do exercito brasileiro, divulgação de como entrar no serviço militar, emissão de documentos para reservista, apresentação da banda de musica e atividades para crianças — pista de corda, pintura, leitura e desenho. Cumprimos aqui o lado social e é isso que nos gratifica”, disse.

Fonte: Shyley Saissem 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce