Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Operação Aciso do Exército atende centenas de pessoas em Candeias do Jamari


 
A Ação Cívico-Social (Operação Aciso) da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, “Príncipe da Beira”, realizada no último final de semana em Candeias do Jamari, marcou o encerramento das comemorações dos 362 anos de criação do Exercito Brasileiro, em Rondônia.

Na solenidade de encerramento, o prefeito Dinho Sousa recebeu, através do coronel Costa Neves, a creche Pedro Torres, totalmente reformada. O novo ambiente ficou bem diferente do que estava há uma semana, quando a prefeitura, em parceria com o Exercito,iniciaram a reforma da escola.

O prefeito Dinho Sousa, na ocasião, ressaltou a importância da parceria com a corporação militar por ter proporcionado à população do município o acesso a uma ação positiva e de tamanha magnitude que beneficiou toda a comunidade candeiense.

“Temos que reconhecer o compromisso Exercito brasileiro com a sociedade desse País, principalmente quando desenvolvem ações sociais que beneficiam a população. E dentre todos os serviços prestado à nossa comunidade, é impossível não destacar a reforma da creche Pedro Torres, por todos os cuidados que a corporação teve na revitalização, recuperação hidráulica e elétrica desta creche que beneficia tantas crianças do nosso município”, enfatizou o prefeito.

Para o Major Walber Andrade, que coordenou os trabalhos no município, a Operação Aciso, onde é realizada, consegue trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade e aproximar a sociedade do Exército, para que ela tenha a corporação como uma extensão da própria casa.

“Ficamos muito felizes com esta parceria que nos oportunizou oferecer a comunidade serviços de atendimentos médicos, odontológicos, corte de cabelo, palestra sobre DST/ Aids, hipertensão, apresentação de vídeo da atuação do exercito brasileiro, divulgação de como entrar no serviço militar, emissão de documentos para reservista, apresentação da banda de musica e atividades para crianças — pista de corda, pintura, leitura e desenho. Cumprimos aqui o lado social e é isso que nos gratifica”, disse.

Fonte: Shyley Saissem 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)