Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Onda de assalto e assassinato assola Ariquemes


Mateus Andrade

Os moradores de Ariquemes e dos municípios vizinhos, estão aterrorizados, com a gigantesca onda de assalto que tem acontecido nas ultimas 24horas. Foi registrado “dezenas de assalto”, em Ariquemes e nos municípios vizinhos. Um deles em Ariquemes, seguido de morte. As mulheres de policiais militares “trancaram” a frente do 7º BPM, cerca de 80 mulheres revezam diuturnamente a guarita, de entrada e saída dos militares, que está sendo visto como forma de “aquartelamento” dos Policiais Militares.

O comando do 7º BPM ainda não se pronunciou sobre as manifestações das esposas, em defesa de melhoria salarial dos Policiais. Por outro lado enquanto o comando do 7º BPM está obstruído, o crime continua solto pelas ruas. O comercio fechou as portas na manhã de hoje, essa foi uma forma dos comerciantes, manter seus estabelecimentos sem danos maiores ou tragédia como a de ontem.

 

Ariquemes:

Com medo, comercio fecha as portas:

Quem anda pelo centro de Ariquemes, percebe que a cidade está vazia, por ser uma terça-feira, mês de compras para o natal, oportunidade em que o comércio teria uma grande alavancada nas vendas, não é o que acontece. A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), emitiu uma nota no último dia 04, em que Jonas Perutti, presidente da Associação, recomendava ao comercio o fechamento das portas a partir de segunda-feira (05), pela falta de segurança a recomendação foi passada ainda pela ACIA aos bancos.

 

Insistentes:

Mesmo com as portas fechadas e correndo sérios risco de vida, motivado por assaltos, muitas pessoas estavam na porta de estabelecimentos comercial, na esperança de que as lojas que oferecem descontos abrissem, para comprar o presente de natal, nas promoções de fim de ano.

 

Buritis:

Cidade é sitiada por assalto a banco:

Na manhã desta terça-feira (06), uma quadrilha, fortemente armada assaltou o a agencia do “Banco Bradesco”. As primeiras informações dão conta que a quadrilha usava coletes a prova de balas e armamento pesado, um veículo Siena foi usado na ação, reféns foram levados, a Polícia Civil está no encalço dos criminosos.

 

Greve por 24 horas na Polícia Civil:

Em Ariquemes, apenas o serviço de investigação está ativo, os policiais civis aderiram a greve, o que agrava ainda mais a situação da segurança dos moradores de Ariquemes. Na manhã desta terça-feira (06) na porta da Delegacia Regional, só se via uma faixa com informes de “estamos em greve, polícia Civil SINSEPOL”, foi visto apenas policiais que fazem o serviço de investigação.

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)