Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Onda de assalto e assassinato assola Ariquemes


Mateus Andrade

Os moradores de Ariquemes e dos municípios vizinhos, estão aterrorizados, com a gigantesca onda de assalto que tem acontecido nas ultimas 24horas. Foi registrado “dezenas de assalto”, em Ariquemes e nos municípios vizinhos. Um deles em Ariquemes, seguido de morte. As mulheres de policiais militares “trancaram” a frente do 7º BPM, cerca de 80 mulheres revezam diuturnamente a guarita, de entrada e saída dos militares, que está sendo visto como forma de “aquartelamento” dos Policiais Militares.

O comando do 7º BPM ainda não se pronunciou sobre as manifestações das esposas, em defesa de melhoria salarial dos Policiais. Por outro lado enquanto o comando do 7º BPM está obstruído, o crime continua solto pelas ruas. O comercio fechou as portas na manhã de hoje, essa foi uma forma dos comerciantes, manter seus estabelecimentos sem danos maiores ou tragédia como a de ontem.

 

Ariquemes:

Com medo, comercio fecha as portas:

Quem anda pelo centro de Ariquemes, percebe que a cidade está vazia, por ser uma terça-feira, mês de compras para o natal, oportunidade em que o comércio teria uma grande alavancada nas vendas, não é o que acontece. A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), emitiu uma nota no último dia 04, em que Jonas Perutti, presidente da Associação, recomendava ao comercio o fechamento das portas a partir de segunda-feira (05), pela falta de segurança a recomendação foi passada ainda pela ACIA aos bancos.

 

Insistentes:

Mesmo com as portas fechadas e correndo sérios risco de vida, motivado por assaltos, muitas pessoas estavam na porta de estabelecimentos comercial, na esperança de que as lojas que oferecem descontos abrissem, para comprar o presente de natal, nas promoções de fim de ano.

 

Buritis:

Cidade é sitiada por assalto a banco:

Na manhã desta terça-feira (06), uma quadrilha, fortemente armada assaltou o a agencia do “Banco Bradesco”. As primeiras informações dão conta que a quadrilha usava coletes a prova de balas e armamento pesado, um veículo Siena foi usado na ação, reféns foram levados, a Polícia Civil está no encalço dos criminosos.

 

Greve por 24 horas na Polícia Civil:

Em Ariquemes, apenas o serviço de investigação está ativo, os policiais civis aderiram a greve, o que agrava ainda mais a situação da segurança dos moradores de Ariquemes. Na manhã desta terça-feira (06) na porta da Delegacia Regional, só se via uma faixa com informes de “estamos em greve, polícia Civil SINSEPOL”, foi visto apenas policiais que fazem o serviço de investigação.

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: