Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Oi garante internet e telefonia fixa no aeroporto de Cacoal



O próximo dia 20 foi o prazo estabelecido pela a empresa Oi Brasil Telecom instalar internet móvel e telefonia fixa no aeroporto de Cacoal, região central do Estado. O compromisso foi firmado por representantes da empresa em Brasília no início da tarde de hoje com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

De acordo com o gerente de relações governamentais da empresa, Marcos Augusto Mesquita Coelho e do consultor em relações governamentais, Murilo Delgado Laranjeira, até o próximo dia 20 a internet estará de fato funcionando nas dependências do aeroporto de Cacoal juntamente com a telefonia fixa. A comunicação é uma das exigências para o funcionamento do aeroporto.

Nilton Capixaba agradeceu a atenção dos representantes da Oi Brasil Telecom, destacando que dentro dos próximos meses o aeroporto de Cacoal vai passar a receber voos diários. A atualmente, segundo o deputado, a empresa Velox operando no transporte de passageiros no trecho entre Porto Velho-Vilhena, passando por Cacoal.

O aeroporto de Cacoal, iniciado em 2002 e concluído em 2010, contou com investimentos na ordem de R$ 20 milhões de reais. Os equipamentos instalados, como a esteira de bagagens, detector de metal, câmeras de segurança, alojamento para os bombeiros, caminhão de combate a incêndio, já estão nas dependências do aeroporto para proporcionar segurança e o bom funcionamento do empreendimento.

Investimentos - Os gerentes da OI anunciaram ainda que serão investidos cerca de R$ 6 milhões no Estado para melhoria no sistema de transmissão de internet por meio de cabo de fibra óptica na rede da operadora.

Fonte: Marcelo Freire
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: