Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Oi garante internet e telefonia fixa no aeroporto de Cacoal



O próximo dia 20 foi o prazo estabelecido pela a empresa Oi Brasil Telecom instalar internet móvel e telefonia fixa no aeroporto de Cacoal, região central do Estado. O compromisso foi firmado por representantes da empresa em Brasília no início da tarde de hoje com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

De acordo com o gerente de relações governamentais da empresa, Marcos Augusto Mesquita Coelho e do consultor em relações governamentais, Murilo Delgado Laranjeira, até o próximo dia 20 a internet estará de fato funcionando nas dependências do aeroporto de Cacoal juntamente com a telefonia fixa. A comunicação é uma das exigências para o funcionamento do aeroporto.

Nilton Capixaba agradeceu a atenção dos representantes da Oi Brasil Telecom, destacando que dentro dos próximos meses o aeroporto de Cacoal vai passar a receber voos diários. A atualmente, segundo o deputado, a empresa Velox operando no transporte de passageiros no trecho entre Porto Velho-Vilhena, passando por Cacoal.

O aeroporto de Cacoal, iniciado em 2002 e concluído em 2010, contou com investimentos na ordem de R$ 20 milhões de reais. Os equipamentos instalados, como a esteira de bagagens, detector de metal, câmeras de segurança, alojamento para os bombeiros, caminhão de combate a incêndio, já estão nas dependências do aeroporto para proporcionar segurança e o bom funcionamento do empreendimento.

Investimentos - Os gerentes da OI anunciaram ainda que serão investidos cerca de R$ 6 milhões no Estado para melhoria no sistema de transmissão de internet por meio de cabo de fibra óptica na rede da operadora.

Fonte: Marcelo Freire
 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)