Quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 14h41
O próximo dia 20 foi o prazo estabelecido pela a empresa Oi Brasil Telecom instalar internet móvel e telefonia fixa no aeroporto de Cacoal, região central do Estado. O compromisso foi firmado por representantes da empresa em Brasília no início da tarde de hoje com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).
De acordo com o gerente de relações governamentais da empresa, Marcos Augusto Mesquita Coelho e do consultor em relações governamentais, Murilo Delgado Laranjeira, até o próximo dia 20 a internet estará de fato funcionando nas dependências do aeroporto de Cacoal juntamente com a telefonia fixa. A comunicação é uma das exigências para o funcionamento do aeroporto.
Nilton Capixaba agradeceu a atenção dos representantes da Oi Brasil Telecom, destacando que dentro dos próximos meses o aeroporto de Cacoal vai passar a receber voos diários. A atualmente, segundo o deputado, a empresa Velox operando no transporte de passageiros no trecho entre Porto Velho-Vilhena, passando por Cacoal.
O aeroporto de Cacoal, iniciado em 2002 e concluído em 2010, contou com investimentos na ordem de R$ 20 milhões de reais. Os equipamentos instalados, como a esteira de bagagens, detector de metal, câmeras de segurança, alojamento para os bombeiros, caminhão de combate a incêndio, já estão nas dependências do aeroporto para proporcionar segurança e o bom funcionamento do empreendimento.
Investimentos - Os gerentes da OI anunciaram ainda que serão investidos cerca de R$ 6 milhões no Estado para melhoria no sistema de transmissão de internet por meio de cabo de fibra óptica na rede da operadora.
Fonte: Marcelo Freire
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)