Quinta-feira, 23 de agosto de 2007 - 06h41
Lúcio Albuquerque
ROLIM DE MOURA - O presidente do Tribunal de Contas do Estado conselheiro Euler Potyguara instalou nesta quarta-feira em Rolim de Moura o 2º pólo do V Encontro de Atualização Administrativa que, através de palestras sobre temas diversos de interesse dos jurisdicionados, os técnicos do TCE-RO estão aplicando e explicando as questões ligadas ao trabalho realizado pelas prefeituras, Câmaras e órgãos municipais. Além do presidente do TCE também estavam presentes os conselheiros Rochilmer Rocha, José Gomes, Hugo Motta, o auditores substitutos de conselheiros Davi Dantas e Hugo Pessoa. Também estiveram prsentes o prefeito de Ji-Paraná José Bianco e o presidente da Câmara MUnicipal de Rolim de Moura vereador José Antonio.
"A realização desse Encontro, em forma de Oficinas, representa o esforço do Tribunal, em parceria com as prefeituras e entidades como a Faculdade Farol que nos cedeu as suas instalações para realizarmos este pólo, de buscar otimizar os recursos humano-financeiros que temos e, dessa forma, reduzir distâncias e aumentar os ganhos da gestão pública beneficiando, dessa forma, o cidadão e a sociedade", disse o que presidente do TCE-RO, conselheiro Euler Potyguara.
Durante a abertura do pólo, no teatro "Francisca Verônica de Carvalho", a prefeita de Rolim de Moura, Mileni Mota, elogiou o fato do Tribunal estar deslocando cinco dos sete conselheiros além de quase todo o corpo técnico do TCE-RO, "num importante trabalho de capacitação dos nossos técnicos que poderia ser feito em Porto Velho, mas que ao trazer o evento para esses pólos está demonstrando uma nova forma de relacionamento e aproximação com os jurisdicionados".
Mileni Mota disse ter certeza de que "os reflexos positivos desse contato mais direto, quando centenas de técnicos estão sendo informados e treinados, vão se refletir diretamente no trabalho que a seguir será desenvolvido por eles, o que representará, com certeza, um enorme ganho para os dois lados".
"Para nossos técnicos e os órgãos municipais porque tomam conhecimento das novidades que a pr´-opria legislação determina, e para o Tribunal que, com isso, tem certamente facilitado seu trabalho constitucional", firisou a prefeita.
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)