Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Oficinas do TCE visam otimizar recursos e multiplicar informações


Lúcio Albuquerque 

ROLIM DE MOURA - O presidente do Tribunal de Contas do Estado conselheiro Euler Potyguara instalou nesta quarta-feira em Rolim de Moura o 2º pólo do V Encontro de Atualização Administrativa que, através de palestras sobre temas diversos de interesse dos jurisdicionados, os técnicos do TCE-RO estão aplicando e explicando as questões ligadas ao trabalho realizado pelas prefeituras, Câmaras e órgãos municipais. Além do presidente do TCE também estavam presentes os conselheiros Rochilmer Rocha, José Gomes, Hugo Motta, o auditores substitutos de conselheiros Davi Dantas e Hugo Pessoa. Também estiveram prsentes o prefeito de Ji-Paraná José Bianco e o presidente da Câmara MUnicipal de Rolim de Moura vereador José Antonio. 

"A realização desse Encontro, em forma de Oficinas, representa o esforço do Tribunal, em parceria com as prefeituras e entidades como a Faculdade Farol que nos cedeu as suas instalações para realizarmos este pólo, de buscar otimizar os recursos humano-financeiros que temos e, dessa forma, reduzir distâncias e aumentar os ganhos da gestão pública beneficiando, dessa forma, o cidadão e a sociedade", disse o que presidente do TCE-RO, conselheiro Euler Potyguara.     

Durante a abertura do pólo, no teatro "Francisca Verônica de Carvalho", a prefeita de Rolim de Moura, Mileni Mota, elogiou o fato do Tribunal estar deslocando cinco dos sete conselheiros além de quase todo o corpo técnico do TCE-RO, "num importante trabalho de capacitação dos nossos técnicos que poderia ser feito em Porto Velho, mas que ao trazer o evento para esses pólos está demonstrando uma nova forma de relacionamento e aproximação com os jurisdicionados". 

Mileni Mota disse ter certeza de que "os reflexos positivos desse contato mais direto, quando centenas de técnicos estão sendo informados e treinados, vão se refletir diretamente no trabalho que a seguir será desenvolvido por eles, o que representará, com certeza, um enorme ganho para os dois lados". 

"Para nossos técnicos e os órgãos municipais porque tomam conhecimento das novidades que a pr´-opria legislação determina, e para o Tribunal que, com isso, tem certamente facilitado seu trabalho constitucional", firisou a prefeita. 


 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç