Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Oficinas do TCE reúnem 180 técnicos em Ji-Paraná


Oficinas do TCE reúnem 180 técnicos em Ji-Paraná - Gente de Opinião

JI-PARANÁ – "A realização deste Encontro, que ora estamos iniciando, representa um esforço maior que fazemos nós do Tribunal de Contas, em parceria com os órgãos municipais, para trocar experiências e oferecer a oportunidade, aos técnicos municipais, de conhecerem melhor detalhes das questões que no dia-a-dia estão atuando em suas funções como elementos decisivos ou de apoio aos gestores públicos", disse nesta quinta-feira em Ji-Paraná o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, ao abrir o terceiro pólo do V Encontro de Atualização Administrativa promovido pelo Tribunal e que vai até ao meio-dia deste sábado.
A abertura contou com as presenças de conselheiros do Tribunal de Contas, dos prefeitos José Bianco (Ji-Paraná), Walmir Piovezan (Urupá) e Luiz Carlos (Vale do Paraíso, além do presidente da Câmara ji-paranaense vereador Esaú Fonseca, contando com participação de 170 técnicos de prefeituras, Câmaras e órgãos municipais.
"Temos investido em treinamento porque é entendimento do Tribunal de Contas que, dessa maneira, o cidadão e a sociedade serão beneficiados", acrescentou o presidente Euler Potyguara, lembrando que os temas oferecidos foram, em grande parte, sugeridos pelos próprios técnicos municipais em diversos eventos que o TCE tem realizado em Porto Velho. Ele lembrou que o Tribunal pretende "uma interação maior com a sociedade e está gerando mecanismos para tal".
Para o prefeito José Bianco, de Ji-Paraná, presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, "a presença do Tribunal de Contas, com todos seus conselheiros e mais os técnicos nesses Encontros mostra uma nova maneira de relacionamento do Tribunal com a sociedade, daí se esperar que o aproveitamento pelos técnicos seja o melhor possível".
OUVIDORA
Ainda durante a abertura o conselheiro Valdivino Crispim fez aos participantes um relato de como está funcionando a Ouvidoria do Tribunal de Contas, lembrando que isso é "um exercício de cidadania que consideramos importante, e, para o qual, queremos a parceria da sociedade".  
Lúcio Albuquerque - Foto: Welinton/Folha de Rondônia

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam