Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Oficinas do TCE reúnem 180 técnicos em Ji-Paraná


Oficinas do TCE reúnem 180 técnicos em Ji-Paraná - Gente de Opinião

JI-PARANÁ – "A realização deste Encontro, que ora estamos iniciando, representa um esforço maior que fazemos nós do Tribunal de Contas, em parceria com os órgãos municipais, para trocar experiências e oferecer a oportunidade, aos técnicos municipais, de conhecerem melhor detalhes das questões que no dia-a-dia estão atuando em suas funções como elementos decisivos ou de apoio aos gestores públicos", disse nesta quinta-feira em Ji-Paraná o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, ao abrir o terceiro pólo do V Encontro de Atualização Administrativa promovido pelo Tribunal e que vai até ao meio-dia deste sábado.
A abertura contou com as presenças de conselheiros do Tribunal de Contas, dos prefeitos José Bianco (Ji-Paraná), Walmir Piovezan (Urupá) e Luiz Carlos (Vale do Paraíso, além do presidente da Câmara ji-paranaense vereador Esaú Fonseca, contando com participação de 170 técnicos de prefeituras, Câmaras e órgãos municipais.
"Temos investido em treinamento porque é entendimento do Tribunal de Contas que, dessa maneira, o cidadão e a sociedade serão beneficiados", acrescentou o presidente Euler Potyguara, lembrando que os temas oferecidos foram, em grande parte, sugeridos pelos próprios técnicos municipais em diversos eventos que o TCE tem realizado em Porto Velho. Ele lembrou que o Tribunal pretende "uma interação maior com a sociedade e está gerando mecanismos para tal".
Para o prefeito José Bianco, de Ji-Paraná, presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, "a presença do Tribunal de Contas, com todos seus conselheiros e mais os técnicos nesses Encontros mostra uma nova maneira de relacionamento do Tribunal com a sociedade, daí se esperar que o aproveitamento pelos técnicos seja o melhor possível".
OUVIDORA
Ainda durante a abertura o conselheiro Valdivino Crispim fez aos participantes um relato de como está funcionando a Ouvidoria do Tribunal de Contas, lembrando que isso é "um exercício de cidadania que consideramos importante, e, para o qual, queremos a parceria da sociedade".  
Lúcio Albuquerque - Foto: Welinton/Folha de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)