Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Oficina capacita representantes do Território da Cidadania


 
Iniciou ontem (01), no auditório da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (FETAGRO), uma oficina de Capacitação da Sociedade Civil do Território da Cidadania, com representantes dos 13 municípios que compõe o Território. 

De acordo com Olavo Nienow, Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Oficina tem como objetivo capacitar a sociedade civil para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade de vida, especialmente dos que vivem no meio rural. Na oficina eles aprenderam e tiraram dúvidas sobre como lidar com esse projeto. 

De acordo com Rui Vieira, Secretário Municipal de Governo, os municipios deverão agilizar os seus projetos para serem entregues ainda este ano, “pois já deveriam ter sido enviados aos Ministérios em Brasília”. 

O Programa Territórios da Cidadania é uma ação do Governo Federal, realizado em parceria com os Estados, Municípios e a Sociedade Civil. O Território da Cidadania visa promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, Estados e Municípios são fundamentais para a construção dessa cidadania. 

Nesta quarta-feira (02) a oficina acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e na quinta-feira no período da manhã. 

Fonte: Adriana Albuquerque

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)