Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Oficina capacita representantes do Território da Cidadania


 
Iniciou ontem (01), no auditório da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (FETAGRO), uma oficina de Capacitação da Sociedade Civil do Território da Cidadania, com representantes dos 13 municípios que compõe o Território. 

De acordo com Olavo Nienow, Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Oficina tem como objetivo capacitar a sociedade civil para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade de vida, especialmente dos que vivem no meio rural. Na oficina eles aprenderam e tiraram dúvidas sobre como lidar com esse projeto. 

De acordo com Rui Vieira, Secretário Municipal de Governo, os municipios deverão agilizar os seus projetos para serem entregues ainda este ano, “pois já deveriam ter sido enviados aos Ministérios em Brasília”. 

O Programa Territórios da Cidadania é uma ação do Governo Federal, realizado em parceria com os Estados, Municípios e a Sociedade Civil. O Território da Cidadania visa promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, Estados e Municípios são fundamentais para a construção dessa cidadania. 

Nesta quarta-feira (02) a oficina acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e na quinta-feira no período da manhã. 

Fonte: Adriana Albuquerque

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce