Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Obras de infraestrutura na zona Leste de Porto Velho estão em fase final de conclusão

Prefeitura avança com os trabalhos na avenida Rio de Janeiro e no bairro Rosalina de Carvalho


Obras de infraestrutura na zona Leste de Porto Velho estão em fase final de conclusão - Gente de Opinião

Duas grandes obras de infraestrutura da Prefeitura de Porto Velho na zona Leste vêm sendo destaque e aguardadas pela população. Após finalizadas, elas contribuirão para um trânsito mais seguro e rápido aos moradores.

Obras contribuem para um trânsito mais rápido e seguro aos moradores Obras contribuem para um trânsito mais rápido e seguro aos moradoresA primeira delas é a avenida Rio de Janeiro, que recebe recapeamento e asfalto primário, ligando a avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira ao Residencial Orgulho do Madeira. A segunda acontece no bairro Rosalina de Carvalho, que recebe pavimentação asfáltica em mais de seis quilômetros de vias.

Vendo de perto a finalização do serviço na avenida Rio de Janeiro, os moradores da região encontram-se animados com a mudança do bairro Socialista e proximidades. “A gente teve um longo percurso no decorrer do tempo e agora com o asfalto ficou maravilhoso”, comemorou Valcione Coelho, moradora do bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a conclusão da Rio de Janeiro deve acontecer já nas próximas semanas. Foram sete quilômetros da avenida totalmente revitalizados, parte com recapeamento e parte com asfalto novo. A obra inclui drenagem, sarjeta, meio-fio e calçada.

“Isso vai melhorar muito a mobilidade urbana de toda a zona Leste. É uma linha reta ligando o residencial à avenida Jorge Teixeira. É uma nova vida para esse contingente populacional enorme”, avaliou o prefeito Hildon Chaves que, durante a vistoria, esteve acompanhado do secretário da Semob, Diego Lage.

Também em fase final, no Rosalina de Carvalho, quase a totalidade das ruas já foram asfaltadas. O custo total da obra ultrapassa a marca de R$ 10 milhões sendo utilizados recursos próprios do município de Porto Velho.

Mais Sobre Municípios

Semasf lança o Projeto Oficina da Beleza para mulheres

Semasf lança o Projeto Oficina da Beleza para mulheres

O Projeto Oficina da Beleza foi lançado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), nes

Falta de energia elétrica em Guajará-Mirim prejudica abastecimento de água nesta segunda-feira

Falta de energia elétrica em Guajará-Mirim prejudica abastecimento de água nesta segunda-feira

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - Caerd informa que, em virtude da falta de energia elétrica na captação de água bruta no rio Mamoré no i

Desburocratização e tecnologia contribuem para o avanço da construção civil em Porto Velho

Desburocratização e tecnologia contribuem para o avanço da construção civil em Porto Velho

Buscando manter a eficiência e agilidade nas respostas, a Prefeitura de Porto Velho investe na desburocratização do licenciamento de obras e tecnologi

Prefeito assina projeto para adequação salarial aos servidores efetivos

Prefeito assina projeto para adequação salarial aos servidores efetivos

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, assinou o Projeto de Lei Nº. 3.132, que concede a adequação salarial aos servidores efetivos do município. Co