Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Obras da 2ª Ciretran de Ji-Paraná estão adiantadas


  
O diretor geral do Detran-RO, Joarez Jardim e o Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná) estiveram visitando na manhã de hoje (2) as obras de construção da Nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) que será instalada no segundo Distrito de Ji-Paraná.

O prédio está sendo construído na rua T-2 com Avenida Aracajú no bairro Nova Brasília e contará com toda a infra-estrutura necessária para atender a população do segundo distrito, conforme ressaltou Joarez Jardim.

A nova Ciretran terá um pátio com mais de 700 metros quadrados para abrigar os veículos e uma área construída de cerca de 1600 metros quadrados para abrigar o setor administrativo comportando mais 40 servidores.

O deputado Jesualdo Pires ressaltou que a demanda do município aumentou muito nos últimos anos e que a nova Ciretran deverá atender cerca de 25 a 30 mil veículos, desafogando os trabalhos desenvolvidos pela Ciretran do primeiro distrito.

"Estamos trabalhado para termos obras que possam acompanhar o desenvolvimento de Ji-Paraná. Os moradores do segundo distrito sofrem muito tendo que se deslocar de um lado a outro da cidade e isso será melhorado significativamente com a segunda Ciretran, além disso, temos que pensar Ji-Paraná para o futuro. Nossa frota de veículos vem aumentando ano após ano e a nova circunscrição de trânsito será implantada em um momento bastante propicio", disse Jesualdo.

O Joarez Jardim afirmou que o novo órgão irá oferecer maior conforto e comodidade a população e que o término das obras está previsto para segunda quinzena de fevereiro e a inauguração será realizada tão logo as obras sejam concluídas.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)